Atendente de farmácia do posto do bairro São Jorge: como lidar com situações desrespeitosas e humilhantes para pacientes – Bonfim Noticias

Atendente de farmácia do posto do bairro São Jorge: como lidar com situações desrespeitosas e humilhantes para pacientes


Denúncia de maus-tratos em posto de saúde no bairro São Jorge, em Sr. do Bonfim – BA

Ads

Reportagem do Programa Pega Fogo da Rádio Rainha FM, através do Repórter Netto Maravilha, recebeu uma denúncia de maus-tratos, de uma servidora concursada que atua no atendimento da farmácia do Posto de Saúde do bairro São Jorge, em desrespeito a esposa de um paciente que faz uso de medicamentos distribuídos no local.

Reclamante relata humilhação sofrida

A mulher relatou que se sentiu humilhada, que não conseguiu dormir direito devido à humilhação sofrida e que não deixaria barato, cobrando medidas das autoridades competentes.

Confira o desabafo da reclamante

“Netto, bom dia!

Eu gostaria de fazer uma denúncia de humilhação em rede de saúde pública.

Ads

Então o que aconteceu foi no posto de saúde na R. Nilo Corrêa, 1016 – São Jorge, Sr. do Bonfim – BA, 48970-000.

Fui ontem à tarde, às exatamente 3:08 da tarde, pegar o remédio do meu esposo que é diabético. Quando eu entreguei o cartão de controle do meu esposo à atendente da farmácia de lá do posto, ela me perguntou se eu tinha cágado limpado a bunda com o cartão, porque o cartão estava sujo de bosta.

Então eu, indignada com o que eu tinha escutado, perguntei para ela novamente o que ela tinha falado. Ela então me respondeu se eu tinha passado o cartão na bosta.

Aí o que acontece Netto, é eu me pergunto aonde vamos parar… Não com esse tipo de funcionário, porque uma pessoa que trabalha na saúde não tem um pingo de empatia pelo ser humano, pela cidadã que sou eu.

Uma pessoa que era para preservar a saúde do ser humano, causando danos à saúde do ser humano. Eu fiquei tão constrangida que saí com dores nas costas e dor no estômago de tão constrangida que eu fiquei com o acontecimento.

E outra, segundo informações de terceiros, a quem eu tenho conhecimento de dentro do órgão, eu não sou a primeira pessoa que ela age dessa forma. Ressaltando que ela ainda pegou o cartão com as pontas dos dedos e me devolveu com a ponta dos dedos com cara de nojo.

E o que acontece é que eu não consegui dormir a noite toda pensando no acontecimento. Ontem eu procurei um advogado, só que o advogado me orientou a fazer uma carta e enviar para os superiores dela, só que eu procurei um e-mail, procurei um contato e não encontrei”, disse a senhora.

Atitude da coordenadora de Atenção Básica do Município

Após receber a denúncia, a reportagem procurou imediatamente a Coordenadora de Atenção Básica do Município, enfermeira Ana Paula, que de forma totalmente imparcial esteve procurando a servidora. Ainda segundo Ana Paula, a atendente confirmou que havia falado dessa forma com a reclamante, porém disse que não imaginaria que a mulher fosse levar a sério. Ela também comentou que conhece a pessoa e que ela já havia sido sua inquilina, e não imaginaria que a pessoa fosse levar para esse lado. A atendente disse também que está passando por um momento difícil e que já vinha pensando em tirar férias no próximo mês, e se mostrou arrependida e que isso nunca havia acontecido com ela. Ela afirmou para a coordenadora que irá procurar a senhora e pedir desculpas formalmente.

Medidas tomadas pela coordenação

Ana Paula informou que a servidora foi advertida e que tem lutado para evitar esse tipo de situação com servidores no atendimento aos pacientes e ao público em geral.

Prefeito pede atendimento de qualidade à população

O atendimento constrangedor tem ido de encontro com o que preconiza o Prefeito Laércio Junior, que tem pedido veementemente para que os servidores do município, de modo geral, atendam bem a população bonfinense.

Fonte: Blog do Netto Maravilha