no

‘Viúvas’ de Pedro, Luísa e Teresa choram juntas em Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) vão chorar juntas por causa de Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. O fidalgo será dado como desaparecido na Guerra do Paraguai (1864-1870), e as nobres sentirão o mesmo mau pressentimento. Elas só não virarão viúvas para valer graças a Caxias (Jackson Antunes) na novela das seis da Globo.

O monarca não aceitará ficar de braços cruzados diante do conflito no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele lançará uma campanha para incentivar os súditos a se alistarem no Exército e, para dar o exemplo, será o primeiro a se oferecer para lutar contra as tropas de Solano López (Roberto Birindelli).

O conselho de ministro o proibirá de embarcar para o campo de batalha, e Pedro chegará a escrever uma carta de renúncia ao trono. Ele só não a assinará porque Caxias convencerá os seus colegas a permitirem que o imperador se junte às Forças Armadas como comandante em chefe.

O protagonista interpretado por Selton Mello não poderá pegar em armas e ficará sempre na retaguarda para traçar estratégias contra os inimigos. Ele, no entanto, vai dar um susto ao sumir no mapa nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 3.

Tonico (Alexandre Nero) estará por trás de tudo ao desobedecer as ordens de Caxias e colocar Pedro em risco. O pai de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) será sequestrado pelos paraguaios, que estarão em desvantagem graças a uma aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai.

O ator Selton Mello caracterizado como Pedro em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) na novela das seis da Globo

Na corte, Teresa Cristina sentirá um aperto no peito e na mesma hora perceberá que algo de errado terá acontecido com o marido. Luísa, por sua vez, também será avisada que o amante está em perigo por sua intuição. Elas vão chorar juntas, certas de que vão se tornar viúvas muito em breve.

Samuel (Michel Gomes), porém, vai bancar o herói e conseguir trazer Pedro de volta ao quartel-general brasileiro são e salvo. Ele conseguirá desarmar os bandidos, que ainda serão feitos de prisioneiros para o desespero do antagonista interpretado por Alexandre Nero.

Recomendado:  No fim de Gênesis, José faz Benjamin sofrer para testar irmãos: 'Vai ser meu servo'

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Bonfim Notícias também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Auxílio Brasil de R$ 400 deverá se tornar permanente; entenda

É possível usar o saldo do FGTS para compra da casa própria? Entenda