no

Veja como está Maria Celia Camargo, a Dona Mocinha de Tititi

A participação de Maria Celia Camargo em Tititi marcou a estreia da atriz na TV Globo. Quando foi lançada a versão 2010/2011 da novela, São Paulo já tinha cerca de 50 anos de carreira, mas com trabalhos para outras emissoras e no teatro. Confira a icônica Dona Mocinha hoje!

Onde está Maria Celia Camargo de Tititi?

A atriz tem atualmente 86 anos, quando Dona Mocinha morava em Tititi, Maria Célia Camargo tinha 75 anos. A artista deixou a televisão em 2013, ano em que participou de sua última novela.

A artista iniciou sua carreira na televisão na década de 1960 com novelas na TV Tupi, depois trabalhou em diversos filmes e também em produções do SBT além de uma longa carreira no teatro.

Para vivenciar Dona Mocinha, a atriz disse em entrevistas que depois de anos atuando no teatro e na televisão que pediu um papel para a Globo, Maria Célia Camargo nunca havia participado de um projeto da emissora antes de Tititi.
Ela disse que, ao receber o convite para o papel, não teve dúvidas e aceitou na mesma hora. Maria disse que teve todo o apoio dos dois filhos quando se mudou de São Paulo para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para gravar a novela.

Quando Tititi chegou ao fim, apareceu em outras três produções, a série Macho Man (2011), o filme Colors (2012) e a novela Amor à Vida (2013). Então ela se despediu da televisão.

João Paulo Lima, filho de Maria Celia Camargo com o falecido ator Altair Lima, postou várias fotos de sua mãe no Instagram e informou ao público sobre a vida da atriz. Muitos torcedores do Tititi enchem os comentários de João de elogios à atuação de Maria Célia Camargo.

Recomendado:  Globo confirma César Tralli no lugar de Maju Coutinho no Jornal Hoje
Filho e atriz
Filho da atriz compartilha momentos da atriz nas redes e comenta momentos da repetição da novela Foto: Instagram

Fim da Dona Mocinha

No último trecho do romance, a personagem Maria Célia Camargo resolve se desfazer de parte de seu tesouro. Ela mantém alguns dos bens que roubou da empresa do pai de Rebeca (Christiane Torloni) em um baú no porão e doa o restante para o hospital de câncer anonimamente.

Dona Mocinha é auxiliada nessa empreitada por Lourdes (Maria Carol), a mesma pessoa que a ajudou quando ela investiu anonimamente em Victor Valentim.

Confira o capítulo final do romance:

Leia também:

Como está Armando Babaioff, o Thales da novela?

Veja com quem Alex estará no final da novela

Escrito por Bonfim Notícias

A descoberta da insulina, o “hormônio da vida”, completa 100 anos

Por onde anda a atriz Andreia Horta, a Maria Clara da novela Império