no

valiance poderá ser o maior dos últimos anos; entenda

O índice de previsão de inflação para 2021 havia subido ainda mais e, portanto, o salário mínimo em 2022 poderia ser o mais alto dos últimos anos. A inflação média é calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC) acumulado neste ano, que já atingiu 10,04%.

O Ministério da Economia teve dificuldade em determinar o valiance exato desse índice. A inflação foi influenciada principalmente pelo aumento constante dos combustíveis e alimentos. Esta é a quarta estimativa de inflação publicada. No início do ano a taxa esperada period de 6,9%, depois de 8,4% e de 9,1%.

O salário mínimo de 2022 pode ser o maior dos últimos anos

O salário mínimo é reajustado pelo índice de inflação, e o governo utiliza o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é determinado pelo. Está publicado IBGE. Com os aumentos constantes no país, essa previsão está se tornando cada vez mais instável. A última estimativa indica que INPC vai atingir 10,04%

Portanto, o reajuste do salário mínimo em 2022 pode ser o maior em seis anos. À taxa de 10,04%, o piso nacional será elevado de R $ 1.100,00 para cerca de R $ 1.210,44.

Mesmo assim, o salário mínimo não trará lucro genuine e o trabalhador não terá mais poder de compra. Para que o cidadão tenha lucro real, o reajuste do salário mínimo deve ser remarkable à inflação. A última vez que o mínimo foi aumentado para lucro genuine foi com o ex-presidente Michel Temer.

Segundo o governo government, a falta de lucro genuine se deve à falta de recursos. Isso porque o reajuste do salário mínimo atinge todos os benefícios sociais de competência do Estado, como PIS / Pasep, aposentadoria e BPC.

A equipe econômica especula que, para cada acréscimo genuine ao salário mínimo, sairão dos cofres públicos cerca de R $ 315 milhões para o pagamento da aposentadoria e pensão.

Escrito por Bonfim Notícias

São Paulo começa a vacinar adolescentes nas escolas nesta quinta-feira

O Cravo e a Rosa horário: quando e como assistir a novela