no

UNEB: PROMOVE O III SIMPÓSIO DE CUIDADOS PALIATIVOS E O I SIMPÓSIO DO GRUPO DE APOIO AO FAMILIAR DA CRIANÇA EM UTI PEDIÁTRICA

 

O Departamento de Instrução, Campus VII, em Senhor do Bonfim, promove o III Simpósio de Cuidados Paliativos UNEB e o I Simpósio do Grupo de Espeque ao Familiar da Muchacho em UTI Pediátrica (GAP), nos dias 7 e 8 de outubro de 2021, com o tema “Isenção no chegada aos Cuidados Paliativos: O cuidador também precisa de cuidados”.  Os eventos acontecerão de forma remota, às 19h, com transmissão através do Conduto do YouTube GAP UNEB. 

 

A união dos dois eventos, conforme os idealizadores, “é proporcionar a troca de conhecimento e informações relacionados ao tema, além de investigar porquê oriente se aplica à singularidade de cada paciente e de cada contexto”. Dessa forma, a temática tem porquê proposta buscar aprimorar a compreensão e promover discussões que permeiam o contexto acadêmico, profissional e cotidiano dos indivíduos envolvidos.  

 

Para um maior compartilhamento do conhecimento, os eventos serão abertos para comunidade acadêmica, porquê também para população em universal, que podem participar das discussões ou ainda dividir suas experiências. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 6/10, através do link: https://www.sge.uneb.br ou ainda no link disponível no perfil do @lacpcuidados. 

 

Programação 

Dia 7/10 – 19h  

Mesa de Brecha  

Convidados – Suzzana Alice Lima Almeida (Diretora do DEDC VII); Prof. Simone Santana (Coord. Colegiado de Enfermagem); Prof. Rudval Souza (Orientador da LACP); Prof. Verônica Mascarenhas (Coord. do GAP) 

19h30 

Palestra- “Processo de morte e morrer durante a pandemia da Covid 19 – Porquê o cuidador lida com essa situação?”  

Palestrante- Mônica Martins Trovo 

20h 

Palestra – “Cuidar do Cuidador – Uma urgência para o desvelo integral em saúde” 

Palestrante – Profa. Dra. Denisse Parra 

Recomendado:  Talita defende garantia de direitos para pessoas que não querem se vacinar

 

Dia 8/10 – 19h                        

Palestra – “A Logoterapia porquê instrumento de desvelo ao cuidador” 

Palestrante – Kátia Antunes Kochla 

Relato de Experiência – Kátia Antunes Kochla  

 

Palestra – “O familiar porquê agente imprescindível no desvelo ao paciente pediátrico” 

Palestrante – Enfa. Esp. Myllena Campelo Côrtes Anjos 

 

Irenilda Maria 

NAC- DEDC VII/UNEB 

Escrito por Bonfim Notícias

Bolsa Família já tem datas de pagamentos para setembro; confira calendário

Salvador, Natal e DF anunciam suspensão da vacinação de adolescentes