no

Tiktoker é vítima de transfobia em live por influenciadores e políticos bolsonaristas

Já faz alguns dias que a Internet vem se mobilizando para prestar apoio e solidariedade a tiktoker e engenheira de sistemas Michelle Brea Soares, do perfil, as travas da vida, após a moça ter sido tratada com total desrespeito em uma live que foi convidada a participar no tik tok. Influenciadores cristãos e dois políticos a todo momento tratavam Michelle que é uma mulher trans, no pronome masculino, além disso Michelle também foi vítima do deboche dos participantes da live.

A live que aconteceu a alguns dias atrás e o tema era a questão de gênero, as pessoas na live iriam fazer perguntas para Michelle sobre gênero e ciência, mas o que gerou revolta foi o tom de deboche dos participantes da live e as risadas enquanto Michelle respondia as perguntas, além disso a todo momento Michelle era chamada no pronome masculino mesmo ela pedindo para ser tratada no feminino e explicando sobre, a justificativa para isso veio de um dos participantes, Samuel Zalton, que usou a religião para se justificar e disse que por conta da sua religião não fazer distinção entre sexo e gênero iria continuar chamando Michelle no masculino. Além de Samuel Zalton e a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) também participaram da transmissão o vereador Nikolas Ferreira (PRTB) e a influencer evangélica Ingred Silveira.

No tik tok a repercussão foi imediata e a revolta quase instantânea, muitos influenciadores da plataforma prestaram apoio a Michelle e até mesmo cristãos fizeram vídeos em defesa da engenheira, vídeos de cristãos pedindo perdão a Michelle tomaram conta da plataforma. Hoje o debate se elevou ainda mais e foi parar no Twitter, a hashtag respeito por Michelle, foi parar nos assuntos mais comentados do momento.

Outra fala da Deputada Ana Campagnolo também repercutiu negativamente, no momento em que Michelle fala sobre não querer que nem ela e nem vereador Nikolas, propusessem leis antiLGBTS a parlamentar respondeu dizendo que já tinham leis antiLGBT e que ela mesma já propôs leis desse tipo. Nós comentários da live um show de horrores também predominava, os insultos e piadas com Michelle constantes

A internet está torcendo para que ela tome as medidas cabíveis, os envolvidos não se pronunciaram sobre o caso, mas nos seus perfis nas redes sociais muitos comentários de pessoas indignadas, Samuel Zalton precisou limitar os comentários em sua conta no Instagram.

Escrito por Larissa Caxias

Saiba como está o elenco infantil da novela: A viagem.

Leandro e Leonardo: Amigos e familiares prestam homenagem ao sertanejo Leandro no aniversário de 23 anos da sua m0rt3