no

Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias morreu de quê?

Teresa era esposa de Dom Pedro II, interpretada em Nos Tempos do Imperador por Letícia Sabatella e Selton Mello. Na vida real, a Imperatriz viveu até os 67 anos até sua morte no exílio. Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias morreram de quê?

Do que morreu a Imperatriz Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias?

Segundo Aventuras na História, a expulsão da família real do Brasil afetou gravemente a saúde da imperatriz. Além disso, após o episódio, as Majestades receberam uma mensagem do governo português de que não eram bem-vindas em Lisboa. O casal foi para o Porto enquanto Isabel e os filhos foram para Espanha. Em 24 de dezembro de 1889, Pedro e Teresa receberam a notícia de que haviam sido expulsos definitivamente do Brasil. Em seu diário, Dom Pedro II escreveu que a proibição “D. Teresa destruiu a vontade de vida de Cristina “e ela teve dores nas costas e muito frio, embora não estivesse com febre. A saúde de Teresa piorou até que seu sistema respiratório parou de funcionar. “Estou morrendo de dor e sofrimento” foram suas últimas palavras em seu leito de morte.
Teresa Cristina de Bourbon- duas Sicílias morreram do que

Dom Pedro II, Tereza Cristina e as filhas Isabel e Leopoldina – Foto: Reprodução / Wikimedia Commons

Quem é Teresa em In Times of the Emperor?

Como na vida real, Teresa é casada com dom Pedro II – o casamento era um acordo político, como outros casamentos da época. É mãe devotada às filhas, mas sofre ao saber que o marido está tendo um caso com Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes). Embora Teresa soubesse do romance proibido entre os dois há anos, ela nunca fez nada a respeito ou confrontou Pedro com isso. Com a ajuda de Vitória (Maria Clara Gueiros), a imperatriz cuida de um museu com achados arqueológicos.

Letícia Sabatella como Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador – Foto: Divulgação / Globo

Escrito por Bonfim Notícias

Os pesquisadores desenvolveram teste covid-19 com saliva e luz

Gusttavo Lima dedica música romântica à Andressa Suita