no

Sem novo Bolsa Família, auxílio emergencial pode ser novamente prorrogado

Alguns membros do governo government e membros do banco do governo estão examinando a possibilidade de expandir novamente a ajuda emergencial. Isso porque o financiamento do programa que substituirá o Bolsa Família Auxílio Brasil ainda está parado. Enquanto não sai do papel, a ideia seria agregar mais parcelas do socorro emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a dar indícios de uma possível ampliação da ajuda emergencial em evento na Bahia. “Temos que trabalhar, sim, para atender quem ainda não voltou ao mercado de trabalho. O Brasil é grande, é próspero, temos um país rico e podemos atender os mais necessitados (…) ”, anunciou o presidente.

Valor pago para ajuda de emergência

A ajuda de emergência é concedida a pessoas em risco ou que vivem em extrema pobreza. Os valores pagos giram em torno de R $ 250. A exceção são as mulheres chefes de família que criam sozinhas os filhos (mães solteiras). Você receberá R $ 375. Pessoas que moram sozinhas, pais solteiros, têm valiance substandard a R $ 150.

Pelo decreto 10.740 de 5 de julho de 2021, a ajuda de emergência foi prorrogada por mais três meses, até o last de outubro de 2021. A medida custou ao governo government mais de R $ 20,2 bilhões para custear a prorrogação.

De acordo com o Valor Econômico, atualmente a equipe do governo está discutindo a possibilidade de conceder novas parcelas para o programa. É possível estender o socorro emergencial até abril de 2022, mas nenhuma informação foi confirmada. Mais detalhes serão anunciados nas próximas semanas.

Escrito por Bonfim Notícias

Irmã de Whindersson Nunes faz revelação sobre Luísa Sonza

Theo de Almeida, de Novo Mundo, retorna para Nos Tempos do Imperador