no

Selton Mello novelas: veja a carreira do ator desde a infância

Em breve, o público verá novamente o rosto de Selton Mello nas novelas, o ator mineiro estará em Nos Tempos do Imperador a partir da segunda semana de agosto de 2021. Globo, vamos relembrar a carreira de Selton Mello, o protagonista da nova trama!

A carreira de Selton Mello

Minas Gerais começou a trabalhar como ator em uma banda com duas produções no início dos anos 1980: a série Dona Santa (1981) e a novela Braço de Ferro (1983). Ele tinha apenas 9 anos quando interpretou seu primeiro personagem em uma série.

Selton na infância
Ator começou sua carreira na infância Foto: Instagram

Antes de seu primeiro trabalho como ator, já havia aparecido na televisão e cantado em programas de calouros de Raul Gil e Dárcio Campos.

Quando o ator tinha 11 anos, a família de Selton mudou-se para o Rio de Janeiro para apoiar a carreira do mineiro, que, além de suas aparições em novelas, despertou o interesse do mercado publicitário.

Em 1984 estreou na TV Globo com Corpo a Corpo. Selton Mello interpretou Ronaldo Pelegrini na novela e continuou a chamar a atenção. Dois anos depois ele estava em Sinhá Moça, onde interpretou Rafael.

Em 1988 trabalhou pela primeira vez em um projeto do qual também participou seu irmão Danton Mello, o especial de comédia Grupo Escolacho, produção que foi veiculada diretamente na televisão. Depois que Selton Mello trabalhou no Grupo Esculacho, apareceu em alguns filmes e séries – o primeiro longa-metragem mineiro foi Uma Escola Atralhada (1990) – mas ficou 6 anos afastado das novelas, só voltou ao mundo 1992 a Teledamaturgo volta com a Pedra sobre Stone.

Nos anos seguintes esteve em Olho no Olho (1993) e Tropicaliente (1994). Selton Mello tem aparecido cada vez mais em novelas ao longo dos anos, e em 2000 viveu um dos momentos mais altos de sua carreira, o sucesso de O Auto da Compadecida, um clássico do cinema nacional.

Recomendado:  Beatriz morre na novela Império? Acidente faz
O relatório Compadecida
Auto da Compadecida é destaque de grandes nomes da arte brasileira Foto: Divulgação

Estreou Selton Mello atrás das câmeras em 2004 como diretor e apresentador do programa Tarja Preta, em 2006 dirigiu o curta Quem o Tempo Cair e em 2008 o filme Feliz Natal.

Ele também dirigiu um episódio de A Mulher Invisível (2011), O Palhaço (2011), O Filme da Minha Vida (2017) e episódios de Sessão de Terapia de 2012 a 2014, série que voltou em 2019 e continua a ser lançada em A Globoplay hoje se torna atual, além do papel por trás das câmeras, o ator Caio Barone vive no projeto.

Não tocava novela desde os anos 2000, quando fazia parte da Força de Um Desejo, Selton Mello se dedicou ao cinema, séries e teatro, em 2021 Dom Pedro será o ator de Nos Tempos Do Imperador.

Quem é mais velho, Selton ou Danton?

Selton é o irmão mais velho, ele nasceu em dezembro de 1972, enquanto Danton nasceu em maio de 1975. Ambos nasceram em Passos, Minas Gerais.

O primeiro trabalho de Danton na televisão foi um ano após a estreia de Selton na Globo, em 1985 o caçula ‘Cuca’ Coutinho morava em A Gata Comeu.

A dupla estrelou recentemente em Therapy Session, Selton como Caio e Danton como Miguel.

Selton Mello e Danton Mello
Irmãos, os atores têm longa trajetória na Globo Foto: Reprodução

Quando começa o próximo romance de Selton Mello?

De acordo com a transmissão oficial da TV Globo, Nos Tempos do Imperador terá estreia no dia 9 de agosto de 2021 às 18h25. A série é uma continuação de Novo Mundo, romance histórico publicado em 2017.

Selton Mello interpreta Dom Pedro II, o último imperador do Brasil, na nova novela da Globo durante o avanço do país. Conheça o personagem:

Relacionado – Resumo nos Tempos do Imperador: Veja o que acontecerá nos primeiros capítulos de 9 a 14 de agosto

Recomendado:  Seu Antoninho na novela Império: como será o desfile da escola de samba

Escrito por Bonfim Notícias

De quem é o filho de Maria Ísis em Império?

Filmes da Sessão da Tarde desta semana: programação de 9/8 a 13/8