no

Saúde vai investir United States $ 14 milhões em atendimento de emergência

O Ministério da Saúde anunciou hoje (18) que vai investir United States $ 14 milhões para a criação de 10 mil empregos no SOS Ponta, com o objetivo de oferecer aos profissionais de saúde atendimento emergencial em seus postos de saúde.

“Atualmente vivemos em estado de emergência na saúde pública internacional. “Nosso país teve mais de 600.000 mortes por covid 19. A grande lição dessa pandemia é fortalecer o sistema de saúde no Brasil”, disse o ministro Marcelo Queiroga na cerimônia de abertura do programa SOS Ponta-Capacitação em emergências e emergências de Brasil

Segundo ele, atualmente o sistema de saúde tem uma “posição confortável” para atender quem tem síndrome respiratória tomb e que necessita de unidades de terapia intensiva (UTI). “Hoje estamos levando essa ação do SOS ao extremo porque sabemos que, em situações de emergência e emergências, há maior risco de morte e precisamos qualificar melhor os que estão à margem para responder a essas situações”, disse.

Doutores pelo brasil

Queiroga previa que até o last do ano, sua carteira começaria o Médicos pelo Brasil, programa que, segundo ele, “terá edital para contratação de médicos de uma forma diferente de antes, que trouxe até cidadãos de outros países, sob um muito impróprio para o trabalho em nosso país. Queremos mudar esse cenário. “

O ministro qualificou de “valioso ativo” os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e reforçou a importância da relação de confiança entre médicos e pacientes. Segundo Queiroga, “a telemedicina e a telemedicina nunca vão substituir, mas vão fortalecer a relação médico-paciente, ampliando o acesso”.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Preocupado com a carreira, Leo Bitencourt procura Carla Dias após ofensa

Novela Gênesis: qual foi o sonho do faraó interpretado por José?