no

Saque do FGTS é liberado para novo grupo; veja datas e quem tem direito

Os empregados nascidos em setembro já podem resgatar parte do valor do FGTS, desde que tenham aderido à modalidade de saque de aniversário. Lembre-se de que isso evitará que os interessados ​​retirem todos os recursos de suas contas do FGTS, principalmente no contexto de rescisão injustificada.

Para os empregados nascidos em setembro, o período de desligamento termina em 30 de novembro de 2021. De acordo com o Ministério da Economia, já foram descontados cerca de R $ 16,5 bilhões na modalidade de aniversário.

É assim que funciona a modalidade de pagamento do FGTS

O Saque de Aniversário do FGTS tem o objetivo de permitir aos colaboradores sacar parte do valor disponível em suas contas ativas no Fundo. Essa modalidade teve início em 2020 e permite saques de acordo com cálculo progressivo. Ou seja, se você tiver um crédito de até R $ 500,00, pode resgatar 50% do valor. Já quem tem saldo entre R $ 500,01 e R $ 1.000,00 pode sacar 40% do valor total.

A adesão pode ser feita através de Aplicação FGTS ou Lado do fundo. Basta realizar o download do “Meu FGTS” na plataforma mobile, realizar o login e pesquisar a categoria “Retirada de Aniversário”. Durante o processo é possível simular o valor a ser sacado.

Se o funcionário não deseja mais se demitir, um pedido pode ser feito para encerrar a associação. No entanto, há um período de 24 meses antes que ele seja encerrado adequadamente. Vale lembrar que a migração para o desconto de aniversário do FGTS é opcional e depende da real necessidade do colaborador.

Escrito por Bonfim Notícias

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

ELEMENTO MORRE EM TROCA DE TIRO COM PM NO ALTO DA MARAVILHA