no

São Paulo começa a vacinar adolescentes nas escolas nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (25), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irão às escolas públicas de ensino essential para aplicar a segunda dosage da vacina Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Os pais e responsáveis ​​devem assinar documento autorizando a vacinação. O modelo de capacitação será transferido das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as escolas. A estratégia é realizar a vacinação nos dias marcados pela escola, para que os pais organizem e enviem autorização. O objetivo é vacinar o público elegível o mais rápido possível nesta fase da campanha, especialmente aqueles que não receberam a segunda dosage da vacina Covid-19.

Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram administradas 893.268 primeiras dosages até esta terça-feira (23), representando uma cobertura vacinal de 105,8%. Esse público também recebeu 338.553 segundas dosages, o que representa 40,1% dos adolescentes vacinados com a segunda dosage.

SMS orienta a população a monitorar a disponibilidade de segundas dosages de agentes imunológicos por meio da plataforma Observando o rabo. A lista completa de postagens está na página Vacina sampa.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

WhatsApp apagará mensagens após até 7 dias

valiance poderá ser o maior dos últimos anos; entenda