no

Saiba qual o parentesco de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes

Depois de alguns anos fora da telinha, o ator Tato Gabus Mende voltou ao mundo das novelas para interpretar o personagem Daniel em Quem Mais Vida Melhor. A volta do ator, que não estava diante das câmeras desde 2019, trouxe uma curiosidade sobre a família dos famosos, qual é a relação entre Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, são parentes?

Qual é a relação entre Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes?

Os atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes são irmãos. A dupla é herdeira do escritor de novelas, emissora de rádio e diretor de arte Cassiano Gabus Mendes com a atriz Helenita Sánchez. Tato é o mais velho, nascido em 22 de dezembro de 1960 em São Paulo. Cássio nasceu pouco depois do irmão, em 29 de agosto de 1961 e também é paulista. A dupla iniciou sua carreira artística na década de 80, Cássio foi o primeiro a ser visto na telinha com a novela Elas por Elas em 1982, ele tinha 21 anos e apareceu como o personagem Elton. Tato Gabus Mendes estreou-se no cinema como José em Sinhá Moça em 1986. Tanto Tato Gabus Mendes quanto Cassio Gabus Mendes continuaram suas carreiras como atores, agregando diversos projetos de renome em seus currículos. Os trabalhos mais recentes dos mais novos foram Éramos Seis (2019-2020) e o filme Fluxo (2021). O irmão mais velho participou do Orgulho e Paixão em 2018, Malhação em 2019 e Daniel agora mora no Quem Mais Vida Melhor. Cássio é casado com a atriz Lídia Brondi, a notável Solange de Vale Tudo, e Tato é marido da estilista Mariana da Silva Telles.
irmãos

Irmãos já trabalharam juntos na novela do pai – Foto: AgNews / Reprodução
Recomendado:  Lucas surpreende Dalva ao declarar que já esqueceu Jade

trabalhar juntos

Tato e Cássio participaram da mesma novela e seriado televisivo. A dupla foi escalada para a primeira versão de Tititi, que foi ao ar de 1985 a 1986. Tato interpretou Alex e Cássio interpretou Luti. Em 2006, os dois participaram da minissérie JK, da TV Globo, que contou a história do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O personagem de Tato se chamava Júlio Soares e Cássio era conhecido como ‘Gaúcho’. Tanto Tato Gabus Mendes quanto Cássio Gabus Mendes participaram das séries Sai de Baixo e A Diarista em diferentes anos e episódios.
Dupla de atores

Tato voltou ao universo Tititi em 2010 ao trabalhar na segunda versão da novela – Foto: TV Globo / Reprodução
Leia também – Próximas novelas Viva: ver programação até 2022

Escrito por Bonfim Notícias

Bio-Manguinhos tem novo laboratório de testes de vacinas

Covid-19: Pesquisadores colaborando em casos graves com deficiência do sistema imunológico