no

Saiba como pagar boleto bancário com o seu cartão de crédito

O cartão de crédito facilita a compra de produtos ou o pagamento de serviços, principalmente no parcelamento. Além disso, ele também pode ter mais recursos que alguns consumidores ainda não conhecem. Também é possível pagar os extratos bancários com cartão de crédito.

É importante que o consumidor compreenda que ter a capacidade de pagar os recibos do cartão de crédito acarreta custo no pagamento dessa dívida. Nem todos os pagamentos por Boleto são possíveis com cartão de crédito, por exemplo, pagar uma fatura de cartão com outro cartão. Tudo depende das regras e concessões das instituições bancárias.

De acordo com o website da Serasa, existem três formas de se pagar o boleto com o cartão:

  • O pagamento pode ser feito by means of electronic banking (quando o cliente acessa a conta do electronic banking, acquire a opção “pagamento”, é necessário digitar o código de barras do boleto e selecionar a opção de pagamento “cartão de crédito” e utilizar a senha) ;
  • Pagamento através do aplicativo da instituição bancária (é necessário solicitar autorização nos caixas eletrônicos ou pelo electronic banking, ou ainda falar com o gerente);
  • Pagamento pelo telephone call facility: lembre-se, é necessário verificar se este tipo de serviço é oferecido pela instituição financeira.
  • Ao pagar a fatura com cartão de crédito, o cliente paga o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mesmo que o banco não cobre taxa pela transação. O IOF é calculado toda vez que realizamos uma transação financeira. Então a dica é: quando tiver o dinheiro na conta, pague o boleto sem usar o cartão.

    Qual é a taxa?

    As instituições bancárias cobram a taxa que desejam para fornecer o serviço. Isso porque o valiance da tarifa para pagamento de faturas com cartão de crédito é determinado pelo instituto e não tem valiance único predeterminado.

    Recomendado:  Bolsa Empreendedor, em São Paulo, oferece bolsas de R$ 1 mil; 45 mil vagas abertas

    De acordo com a Associação Brasileira de Bancos (Febraban), o maior custo faturado aos clientes pode chegar a um valiance de até R $ 24,50. E tem também o valiance da taxa de IOF, que também é cobrada.

    A Serasa destaca que além de todas essas taxas, também podem ser incorridos juros pela prestação do serviço.

    Escrito por Bonfim Notícias

    Quem é o chefe da organização da novela O Salvador da Pátria?

    Danilo Gentili debocha de Felipe Neto por criticar bilionários e aparecer em jatinho