no

Saiba como desbloquear o cartão do Bolsa do Povo, benefício de SP

O programa Bolsa do Povo é projeto do governo de São Paulo para reunir todos os auxílios estatais destinados a ajudar as famílias a lidar com o COVID-19. Após se cadastrar no programa, é necessário desbloquear o cartão para deixá-lo pronto para uso.

Os programas que fazem parte do Bolsa do Povo incluem: Vale Gás, SP Acolhe, Acolhe Saúde, Renda Cidadã, Via Rápida, Bolsa do Povo Educação, Aluguel Social, Ação Jovem e Bolsa Talento Esportivo.

Como desbloquear o cartão Bolsa do Povo

Os beneficiários devem solicitar o desbloqueio nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou em bancos 24 horas. Além disso, é possível realizar o pedido a correspondentes bancários que estejam em supermercados, farmácias ou casas lotéricas.

Antes de ir ao banco, o beneficiário deve criar log e senha no website Troca de Pessoas, e acesso com CPF e senha cadastrados. O registro é necessário se você ainda não tiver feito isso. Usando o código, é possível tirar o serviço.

Segundo o governo de São Paulo, o cartão pode ser acionado acessando a área restrita do Portal Bolsa do Povo.

Todas as dúvidas sobre o Bolsa Povo podem ser consultadas no website previamente informado. Caso eles fiquem também é possível ligar para o WhatsApp (11) 9 8714-2645 ou 0800-7979-800. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

Programa Bolsa do Povo

O governo de São Paulo lançou o programa Bolsa do Povo com o objetivo de ajudar mais de 500 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza diante da pandemia COVID-19. O CadÚnico é a base para a utilização da assistência.

O serviço agrega programas nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, desporto, habitação, qualificação profissional e trabalho.

Escrito por Bonfim Notícias

SP desativa barreiras sanitárias em aeroportos e terminais rodoviários

Carlinhos Mendigo é denunciado pelo Ministério Publico após preconceito