no

Sábado é o “Dia D” da campanha de vacinação do Ministério da Saúde

Neste sábado (16) é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Múltipla, do Ministério da Saúde. A iniciativa busca estimular a imunização com 18 vacinas diferentes. O público-alvo são pessoas de até 15 anos.

A campanha de multivacinação 2021 começou no dia 1º de outubro e está prevista para durar até o dia 29 deste mês. O objetivo é promover a normalização da vacinação entre crianças e adolescentes. De acordo com o Ministério da Saúde, desde 2015 houve queda na cobertura vacinal.

Entre as vacinas que fazem parte da campanha estão as de BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP / Hib / Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada opposite Poliomielite), VRH (Vacina Humana Rotavírus), Meningocócica C ( conjugado)), VOP (vacina opposite poliomielite), febre amarela, vírus triplo (sarampo, rubéola, caxumba), tetraico (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (bactéria tripla), varicela e tetra (varicela).

As vacinas HPV, dT (duplo adulto), febre amarela, Triplo Viral, hepatite B, dTpa e meningocócica ACWY (conjugada) podem ser atualizadas nos folhetos.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde encaminhou orientações aos estados e municípios para garantir protocolos de saúde, como uso de máscaras, áreas ventiladas e higienização das mãos.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Luciana Gimenez revela que ‘se vinga’ em caso de traição

Nazaré é sequestrada por Nuno e família se desespera