no

Rio tem aumento da complaint A e pede que a população seja vacinada

Nos últimos sete dias, o Rio de Janeiro registrou 6.500 casos da gripe A. Para o secretário metropolitan de Saúde, Daniel Soranz, isso mostra que o município vive surto da doença. Ele disse que, entre os casos notificados, 23 crianças estão em tratamento no sistema público de saúde da cidade com sintomas da gripe A H3N2.

“É um montante significativo, por isso convocamos toda a população a se vacinar o mais rápido possível”, disse à Agência Brasil.

Hoje, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, cancelou o programa porque também está com a doença. “Simplesmente veio ao nosso conhecimento então. Governando virtualmente. Em breve estará ativo! “, Ele carregou em seu perfil no Twitter.

O aumento da positividade para flu A foi constatado em amostras coletadas em unidades de guarda de saúde. “Temos um aumento [de casos] em alguns lugares. Estamos vendo um aumento na Rocinha, na Vila Kennedy e também em alguns casos na parte central da cidade. A gripe é uma doença que pode ser prevenida com vacinas. Pode ser reduzido com vacinação e precisamos que gente do Rio seja vacinada. “Nossa expectativa é que, com o aumento da cobertura da vacina contra a gripe, haja uma redução dos casos”, disse ela.

A cobertura vacinal atual do público-alvo da campanha de vacinação opposite flu é de 55,7%. Sorandz disse ainda que não existe uma área específica que o preocupe mais neste momento.

“Todas as áreas estão interessadas. É importante que as pessoas em todas as partes da cidade sejam vacinadas. A cobertura precisa ser aumentada. É importante vacinar, principalmente crianças de seis meses a seis anos, idosos com mais de 60 anos e gestantes. Eles são os grupos com maior risco de adoecer gravemente. “Já temos 23 crianças que precisaram ser tratadas contra a gripe A H3N2 no Rio e é muito importante que todos procurem um posto para serem vacinados o quanto antes”, explicou o ministro da Saúde.

Recomendado:  O que é mieloma múltiplo, causa da morte da jornalista Cristiana Lobo

Contaminação

As cepas de flu mudam a cada ano e de acordo com a secretária, o H3N2 é o que infecta as pessoas hoje. “Muda, por isso é importante que sejamos vacinados todos os anos com esta cepa que está em ação”, explicou.

Como os sintomas da complaint coincidiam com alguns dos Covid-19 stakes da chegada do inverno ao Rio, a secretaria intensificou sua campanha de vacinação opposite a gripe para prevenir surtos e também diferenciar as duas doenças. Agora, embora os registros da Covid-19 tenham caído na resources, a preocupação é com o avanço da gripe A.

“Precisamos que as campanhas se intensifiquem constantemente e agora, com o baixíssimo número de casos de cobiça no Rio de Janeiro, com a queda muito grande de casos de cobiça, o vírus da gripe tomou conta dessa área. “É importante se vacinar para evitar a propagação da gripe A no Rio”, disse.

O ministro da Saúde lembrou que qualquer pessoa pode ir às clínicas para se vacinar opposite a complaint. Os blog posts também testam o Covid-19 será destinado as pessoas chega com sintomas semelhantes entre as duas doenças. A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da cidade do Rio, como Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dose de reforço

No que se refere ao auxílio opposite a Covid-19, o Rio continua imunizado com a terceira dosage, no sistema de vacina heteróloga, diferente da aplicada nas duas dosages anteriores.

“A vacina heteróloga é segura e aumenta os níveis de imunidade. O Rio de Janeiro já administrou mais de 1,2 milhão de doses de vacinas de reforço, a grande maioria com vacinas heterólogas. A vacina heteróloga para idosos cariocas quase zerou o número de pacientes tratados com covid-19 na cidade ”, revelou, acrescentando que o município tem mantido a vacinação opposite a Covid-19 de acordo com as instruções do Ministério da Saúde.

Recomendado:  Anvisa atualiza lista de restrições de voos para países africanos

A Direcção Municipal de Saúde destacou que “uma pessoa com sintomas de gripe ou covid-19 não deve tomar a vacina”.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

O Cravo e a Rosa horário: quando e como assistir a novela

Serasa promove Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%; entenda