no

Rio retoma injeção de dosage de reforço da vacina Covid-19

O município do Rio de Janeiro repete hoje (21) o calendário etário do reforço da vacina covid-19, que estava paralisado desde sexta-feira (15). Mulheres com 67 anos ou mais podem vigiar as poltronas e amanhã é a vez dos homens. No sábado há recapitulação para todos os idosos dessa idade.

O aplicativo foi suspenso devido ao atraso na entrega das parcelas pela Pfizer, única fabricante utilizada no booster.

Na próxima semana, pessoas de 66 e 65 anos serão vacinadas, sempre seguindo o calendário de gênero, sendo dia para as mulheres, outro para os homens e terceiro para repetição. Para os profissionais de saúde, o reforço desta semana é será destinado as pessoas tomou a segunda dosage em março, e na próxima semana quem completou o programa de vacinação em abril terá que vigiar as posições.

Adolescentes de 12 anos que ainda não receberam a primeira dosage devem comparecer às clínicas até o last de outubro. O esquema de aplicação da segunda dosage segue an information indicada no recebimento da vacinação.

Calendário de vacinação

Até o momento, a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde indica que 465 mil idosos com mais de 65 anos já receberam a dosage de reforço. No entanto, na faixa etária de 70 anos ou mais, 176.000 pessoas que completaram o regimen com duas dosages da vacina Covid-19 ainda não voltaram às clínicas para receber a dosage de reforço.

Na população overall do município, 89,6% já receberam a primeira dosage e 61,8% estão na forma plena, com duas dosages de Pfizer, CoronaVac ou AstraZeneca ou em dosage única de Janssen. Considerando o público-alvo da campanha, a partir dos 12 anos, 99,4% da população da cidade recebeu a primeira dosage e 72,1% completou o programa de vacinação. Ainda existem 45.000 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que não receberam a primeira dosage da vacina.

Recomendado:  SP está atualmente abrindo 5.000 centros de saúde para implementar uma segunda dosage

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Novo saque do FGTS fica disponível para grupo de trabalhadores; entenda

Ivete Sangalo anuncia shows e ingressos ultrapassam 500 reais