no

Rio de Janeiro aguarda programa de vacinação opposite Covid-19

O município do Rio de Janeiro está concluindo neste sábado (25) o programa de vacinação adequada à idade autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber a vacina covid-19. A campanha de vacinação, que há nove meses cobre uma faixa etária em declínio, atingiu os 12 anos nesta sexta (24) e sábado (25). Mais de 9 milhões de dosages foram aplicadas na campanha, ultrapassando a metade da população overall do Rio com o programa de vacinação completo e 99% dos adultos vacinados.

De acordo com o secretário local de Saúde, Daniel Soranz, o chamado passaporte da vacina incentivou ainda mais os cariocas a se imunizarem: “Tínhamos muita procura das pessoas que tentavam se vacinar continuamente. Estamos felizes em vaciná-los. “

O cumprimento das metas da campanha de vacinação da Covid-19, como a vacinação de 90% da população adulta com a primeira dosage, inicialmente prevista para o dia 2 deste mês, foi lançada em 18 de agosto. Outro exemplo foi a previsão para o início da prestação de ajuda em outubro, mas terminou mês stakes, em 1º de setembro.

O Supervisor de Saúde do Rio de Janeiro, Márcio Garcia, afirmou: “Sempre enfatizamos que as vacinas utilizadas na cidade são homologadas pela Anvisa, seguras e eficazes. Estamos cada vez mais vacinados e protegidos. Segundo ele, “a primeira dose é importante, mas a segunda é o caminho para se conseguir proteção completa”.

eventos de teste

Nos eventos-teste que começam na cidade, o comprovante de imunização é obrigatório. O secretário Soranz é a support da abertura de festas e reveals controlados publicamente. “Estamos muito confiantes de que precisamos começar a oferecer alternativas seguras para a população. “É importante oferecer opções para que as pessoas tenham menos tempo livre”, disse ele.

Recomendado:  Rio teve a menor taxa de transmissão desde o início da pandemia

Três eventos ocorreram em jogos de futebol, nos dias 15, 19 e 22 de setembro, onde o público teve que apresentar, além do comprovante de vacinação, resultado negativo de covid-19 em teste realizado até 48 horas stakes do início do Evento . A partir desse teste, foi determinada uma taxa de infecção por coronavírus de 0,9%, 1,1% e 0,2%, respectivamente. Essas pessoas foram impedidas de entrar nos estádios, mantendo a segurança dos eventos.

Nos casos de ambiente controlado, com todo o público sendo testado e vacinado, não é necessário o uso de máscara e distância. “Mas é importante ficar claro sobre a ideia de que esta versão só se aplica a eventos-teste, nessas condições específicas. Para outros espaços públicos e de uso coletivo, o uso de máscara e o distanciamento devem continuar a ser respeitados”, informou a secretaria em a Nota.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Covid-19: Rio tem queda de 30% no número de mortes por SRAG

Caixa faz depósito da 6ª parcela para novos grupos de trabalhadores