no

Rio começa a volta das aulas para a sala de aula sem alternância de alunos

A rede de ensino essential do Rio de Janeiro inicia hoje (18) a volta das aulas à sala de aula sem rodízio de alunos. Nesta primeira fase, as aulas serão repetidas em todas as escolas de ensino essential para o pré-escolar, 1º, 2º, 5º e 9º ano do ensino essential e o programa Carioca II.

A segunda fase de retomada das aulas em sala de aula terá início na próxima segunda-feira (25), com a volta das creches, courses especiais, educação de jovens e adultos (EJA) e da 3ª, 4ª, 6ª, 7ª e 8ª séries. escola primária.

Até então, as aulas individuais eram realizadas em rodízio, com metade da capacidade da classe, devido à pandemia covid-19. Os grupos se alternavam semana a semana entre ensino presencial e a distância.

O uso de máscara será obrigatório. A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor Especial da Covid-19, do Rio de Janeiro, no dia 5 de outubro.

A rede de ensino essential é considerada uma das maiores da América Latina, com 1.543 escolas, 644.000 alunos e mais de 50.000 profissionais, segundo o Departamento de Educação Básica.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

5 novelas mexicanas para assistir no Globoplay

Após Faustão, Band pretende fechar com Leandro Hassun