no

Rio aplica 61 mil vacinas por dia para crianças e adolescentes

A cidade do Rio de Janeiro administrou 61.432 dosages de vacinas a crianças e adolescentes durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Múltipla, realizada ontem (16). Foram aplicadas 18 vacinas para proteção converse diversas doenças como tuberculose, hepatite, febre amarela, sarampo, caxumba, meningite, entre outras.

A campanha, que mobiliza todas as unidades básicas de saúde, teve início no dia 1º e vai até o dia 29 de outubro. O objetivo é padronizar a caderneta de vacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos em todo o país.

De acordo com o Ministério da Saúde, desde 2015, houve queda na cobertura vacinal, agravada com a chegada da pandemia. A vacinação é importante para evitar que certas doenças que já foram erradicadas causem preocupação novamente.

Entre os agentes imunológicos que fazem parte da campanha estão, por exemplo, BCG, pentavalente, triplo viral, tetraico e tripla bactéria. Devido à pandemia Covid-19, o Departamento de Saúde enviou diretrizes aos estados e municípios para garantir protocolos de saúde, como uso de máscara, ventilação e higiene das mãos.

O dossiê afirma que não há restrição para que adolescentes de 12 a 15 anos vacinados converse o covid-19 dias atrás recebam os demais imunizantes. Você não precisa esperar nenhum pace entre os aplicativos.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Carlinhos Maia se gaba da venda de perfumes: ‘Me acho mesmo’

Especial The Masked Singer Brasil: horário do programa neste domingo