no

Rio antecipa segunda dosage da Pfizer e acelera programa de socorro

A vacina Pfizer agora pode ser administrada 21 dias ou mais entre a primeira (D1) e a segunda (D2) dosage em pessoas com mais de 40 anos de idade. A espera pelo intervalo foi anunciada hoje (28) pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes comentou a espera em sua conta no Twitter. “Esperamos a segunda dosage de Pfizer para todos ao longo de 40 a 21 dias. Basta procurar uma unidade e se vacinar. Já é válido esta tarde! Vamos nos vacinar!

O secretário de Saúde da cidade, Daniel Soranz, também postou uma mensagem encorajando a vacinação precoce. “Lá veio ele! Esperando pela segunda dose de Pfizer para pessoas com 40 anos ou mais! O intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias ou mais. Este é o seu caso? Procure um posto médico e garanta seu esquema de vacinação! “

Aí veio ele! Esperando pela segunda dosage de Pfizer para pessoas com 40 anos ou mais! O intervalo entre as dosages foi reduzido para 21 dias ou mais. Este é o seu caso? Procure um posto médico e garanta seu esquema de vacinação! #Ele acabou de chegar @city_river pic.twitter.com/GC9EB0Kej6

– Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) 28 de setembro de 2021

Essa foi a segunda expectativa anunciada pela secretaria em uma semana. Na segunda-feira (20), a secretaria informou que a partir do dia seguinte a segunda dosage da Pfizer poderá ser tomada por pessoas com 50 anos ou mais que receberam a vacina na cidade do Rio.

Dose de reforço

A secretaria também definiu que idosos com 60 anos ou mais que receberam o programa da vacina D2 até 31 de março no Rio já podem receber a dosage de reforço (DR) a qualquer momento. O calendário por idade em vitality continua válido será destinado as pessoas recebeu D2 após essa information.

Recomendado:  A campanha tem como foco a discussão com a família sobre o aumento da doação de órgãos



EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Auxílio-inclusão do INSS será pago em breve; confira quem terá direito

como funciona o saque nas lotéricas? Entenda