no

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: de 23/08 a 28/08

Chegou o novo boletim das seis horas com tudo! Com a história da vida de Dom Pedro II, interpretada por Selton Mello, a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrou momentos emocionantes nas primeiras semanas. Saiba o que acontece nos próximos episódios no resumo da novela Nos Tempos do Imperador.

Segunda-feira, 23 de agosto – Capítulo 13 – Resumo do romance No Tempo do Imperador

Luisa desafia as explicações de Pedro, mas sofre com isso. Pilar e Justina agradecem a Luisa por suas ações. Samuel está sendo vigiado por Lupita. Quem ela pediu para cuidar dele foi Borges. Quinzinho decide falar com Pedro ao saber que não está recebendo nenhuma indenização pela demolição da taberna.

Vitor oferece emprego a Germana e Licurgo. Samuel e Pilar discutem depois que ele descobre que Serqueira comprou a autoria de sua música. Jerusa pensa em um plano contra Tonico. Pedro está conversando com Olu. Borges pára Samuel, Pilar e Baltazar em desespero. Tonico demora um pouco e Nélio começa a estranhar a situação. Borges é questionado por Pedro sobre a prisão de Samuel.

Terça-feira, 24 de agosto – Capítulo 14

Pilar e Samuel agradecem a intervenção de Pedro, que contrata o menino como seu professor de árabe. Lupita é confrontada com suas perguntas por Olu e Baltazar. Lupita é ameaçado por Borges. Germana interfere na pintura de Vitor, que expulsa a esposa e Licurgo do ateliê.

Floriano e Jerusa se unem e deixam Tonico preso. Cândida descobre que Lupita não é quem afirma ser. Pedro agradece Samuel por suas aulas. Lupita sugere ser um informante duplo para Borges e Olu. Pedro escreve uma carta para Luísa e Samuel entrega o texto à condessa. Luisa decide ficar no Brasil.

Recomendado:  Conheça os filhos de Jacó, última fase da na novela Gênesis

Quarta-feira, 25 de agosto – Capítulo 15

Thereza sofre com a decisão de Luísa e Celestina tenta confortar a imperatriz. Nélio pede que Eudoro o ajude a encontrar Tonico. Pedro fica feliz em saber que Luisa vai ficar no Brasil. Quinzinho compra um imóvel sem saber que está fazendo um mau negócio. Pilar confronta Mãe Zoé sobre cuidar de um menino. Dolores é repreendida por Eudoro por tentar escrever para Pilar. Lota e Batista negociam com Borges a compra da Minervina. Luísa e Justina conversam e a condessa pensa no rancor de Thereza. Eudoro e Nélio chegam ao celeiro onde Tonico está preso.

Quinta-feira, 26 de agosto – Capítulo 16 – Resumo do romance No Tempo do Imperador

Tonico não pode ser ouvido por Nélio e Eudoro ao saírem do celeiro. Thereza decide falar com o jornalista Nino. No mosteiro, Pilar é excluída das aulas. Tonico consegue se desvencilhar do ancoradouro e se inscreve como candidato a deputado. Zayla faz uma configuração para Pilar.

Luisa e Pedro frequentam escolas e ela se encanta por ele. Quinzinho, Clemência, Licurgo e Germana encontram o prédio destruído alugado. Lota e Batista estão a caminho da quinta, mas perdem-se. Pilar é atacada por um homem no beco para onde Zayla a mandou. Thereza manda Nino não voltar a xingar Pedro em seu jornal. Luisa diz que está apaixonada por Pedro.

Sexta-feira, 27 de agosto – Capítulo 17

Pedro e Luisa rendem-se à paixão. Samuel salva Pilar, que desmaia na rua. Samuel vê Pedro e Luísa se beijando. Pilar está com febre muito alta. Dolores sonha com Pilar e avisa a Eudoro que a irmã vai voltar para buscá-la. Tonico afirma para Nélio que quer se vingar de Pilar e Jorge / Samuel. Pedro confronta Thereza com a visita de Nino à quinta. Lota decide voltar ao país com Batista.

Recomendado:  Idade de Vera Fischer e outros atores na novela O Clone

Borges é roubado por Lupita, mas no final ela tem que se livrar do dinheiro que sobrou com Quinzinho. Zayla é confrontado por Samuel e Olu com a mentira que ele contou a Pilar. Pilar é readmitido no curso de nascimento do convento por sua mãe. Thereza observa Pedro e Luísa se beijarem apaixonadamente.

Sábado, 28 de agosto – Capítulo 18 – Resumo do romance In the Emperor’s Times

Thereza sofre ao ver o beijo e vai embora sem ser vista. Luisa conta a Pedro que Samuel os pegou juntos. Zayla diz a Pilar que ama Samuel e não vai desistir do menino. Quinzinho perde novamente a voz e Clemência se preocupa. Pedro pede a Samuel para ser seu amigo.

Justina chama a atenção de Luisa para Thereza. Thereza pede que Caxias a ajude a separar Pedro de Luisa. Caxias prepara um roteiro de viagem para Pedro. Luisa fica sabendo que o imperador e Thereza ficarão ausentes por um ano. Tonico ganha a eleição como deputado. Para surpresa de Thereza, Pedro decide evitar as princesas e Luísa na viagem.

Leia também: Quinzinho de Nos Tempos do Imperador: Conheça o personagem

Escrito por Bonfim Notícias

Pilar Cavalcante Mendes foi a primeira médica do Brasil? – Nos Tempos do Imperador

José Alfredo morre na novela Império? Relembre o truque