no

Reprise se revelou desnecessária sem uma linha de shows forte

A Globo levou um susto no ano passado, quando viu A Fazenda, em várias ocasiões, tomar a liderança do The Voice Brasil. O talent show de Tiago Leifert não mostrou força diante do reality da Record TV, então apresentado pelo agora global Marcos Mion. Por isso, neste ano, a Globo tratou de recrutar uma artilharia pesada: a reprise de Verdades Secretas.

A estratégia parecia coerente. Afinal, um produto de dramaturgia diária tem mais condições de consolidar um público constante que uma linha de shows composta por programas distintos. E Verdades Secretas tem forte apelo junto ao público.

No entanto, até aqui, a estratégia de mostrou desnecessária. Isso porque a atual linha de shows da Globo demonstra uma força que deve ter surpreendido a própria emissora. The Masked Singer Brasil se revelou o grande acerto da temporada, ao mobilizar o público para tentar descobrir quem são os cantores misteriosos. Na reta final, o programa de Ivete Sangalo cumpriu sua missão.

Já às quintas-feiras, Sob Pressão também não decepciona. A série médica com Julio Andrade e Marjorie Estiano tem mantido bons índices de audiência para a Globo, segurando a liderança no horário com folga. E Globo Repórter, às sextas, também mantém a boa audiência habitual.

Com isso, Verdades Secretas acabou empurrada para tarde da noite. Com exceção da segunda-feira, quando vai ao ar após a novela das nove, nos demais dias a trama só começa após a primeira linha de shows. Às terças, por exemplo, a saga de Angel (Camila Queiroz) começa depois da meia-noite. Ou seja, se a ideia era concorrer com A Fazenda, isso não tem acontecido.

Assim, a reapresentação de Verdades Secretas tem passado praticamente despercebida. E os programas da primeira linha de shows estão dando conta do recado. Mas vale lembrar que The Masked Singer e Sob Pressão encerrarão suas temporadas em breve. Será que o último The Voice Brasil com Tiago Leifert vai segurar a onda?

Recomendado:  5 mudanças da segunda fase de Nos Tempos do Imperador

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Fonte

Escrito por Bonfim Notícias

Juliette Freire diz que vai para os Estados Unidos se encontrar com Anitta

Letícia Almeida volta atrás e revela detalhes sobre carona com Juliano Laham