no

Relembre o que acontece com Josué na novela Império

Em Império, Josué, personagem de Roberto Birindelli, é piloto e amigo leal de José Alfredo (Alexandre Nero). É ele quem fica ao lado do comandante em todos os seus planos e o ajuda a lutar contra seus inimigos. No capítulo final da novela, a personagem é fundamental para o resgate de Cristina (Leandra Leal), que é sequestrada por José Pedro (Caio Blat). Descubra o que aconteceu com Josué na seção final do Império.

Quem é Josué no Império?

Em Império, Josué é o fiel escudeiro de José Alfredo desde a primeira fase do romance. É ele quem consegue tirar o protagonista do Monte Roraima quando o personagem de Alexandre Nero está à beira da morte. Josué dedica sua vida ao motorista do comandante e é seu braço direito.

Na segunda fase da novela, Josué tem mais um momento importante da trama: o comandante simula a própria morte e o motorista, junto com Cristina, é uma das únicas pessoas que sabem do plano. Ele é até responsável por tirar o protagonista do caixão.

Joshua trai o oficial comandante?

No último trecho do Império, uma cena fascina o público e por alguns minutos leva a crer que Josué está traindo o amigo.

Os dois invadem a casa de Silviano (Othon Bastos) e procuram pistas sobre Fabrício Melgaço – o comandante acredita que o mordomo é o seu maior inimigo.

Joshua aponta uma arma para o chefe, que se assusta. “Só um momento, comandante. Antes, devo dizer que mudei de ideia sobre um determinado assunto ”, diz ele, sacando o revólver.

“Você está louco por mim, comandante?” Pergunta o motorista. José Alfredo levanta as mãos: “Não, Josué … não é isso. Para que é usada esta arma? “

Recomendado:  Maurílio mata personagem da novela Império; saiba quem é

“Você se lembra daquela manhã cedo em que me perguntou sobre uma arma e eu disse que não podia?”, Joshua relembrou. O dono da joalheria Império diz que se lembra e que o assunto ainda está na garganta.

Para alívio do comandante e do público, Joshua entrega a arma ao chefe: “Essa história está ficando muito perigosa e não quero que você seja pego de surpresa, então fique com a arma. Eu já tenho o meu. “

“Meu fiel amigo!” grita José Alfredo. “Até o dia da minha morte!”, Responde o motorista.

Josué aponta arma para José Alfredo – Foto: Reproduktion / Gshow

O que acontece com Josué no Império?

O personagem desempenha um papel muito importante no capítulo final do Império. Josué acompanha José Alfredo ao galpão onde Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Silviano (Othon Bastos) e José Pedro mantêm Cristina como refém.

Quando Maurílio tenta atirar no comandante, Josué consegue distrair o vilão. Enquanto isso, o dono da joalheria Império saca sua arma e atira no inimigo. Maurílio morre na mesma hora.

Então Joshua salva a vida do comandante mais uma vez. O homem rico entra no galpão abandonado e encara o filho mais velho. Enquanto os dois conversam, Silviano vem por trás e aponta a arma para José Alfredo – mas Josué consegue chegar a tempo e mata o mordomo antes que ele atire no protagonista.

Apesar dos esforços do fiel escudeiro, José Alfredo não pode escapar da morte. Ele é assassinado pelo próprio filho.

Leia também: Cadê Thiago Martins, Júlio da novela Pega Pega

Escrito por Bonfim Notícias

Aplicativo Caixa Trabalhador disponibiliza dados sobre Seguro e PIS

Novo Bolsa Família não descumprirá teto de gastos, afirma Guedes