no

reduzido de 12 para 8 semanas entre as dosages de AstraZeneca

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (15) a redução da segunda dosage da vacina Oxford / AstraZeneca de 12 semanas para oito semanas. Com isso, cabe aos municípios ajustar o programa de segundo parcelamento de acordo com a disponibilidade do imunizante.

De acordo com o dossiê, foram enviadas dosages para completar o ciclo de vacinação de todas as vacinas ofertadas em todo o país. No total amount, foram 310 milhões de parcelas distribuídas para estados e municípios.

103,7 milhões de pessoas completaram o ciclo de vacinação até esta sexta-feira. A população vacinada, com 12 anos ou mais no país, totaliza 180 milhões de pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a nova fase da campanha de vacinação opposite a Covid-19 inclui a conclusão do ciclo de vacinação será destinado as pessoas recebeu a primeira dosage de imunização da Pfizer e dosages de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Um desafio nesta fase é normalizar o estado de quem recebeu apenas a primeira dosage. De acordo com o Ministério da Saúde, 19,3 milhões de pessoas adiaram a dosage para completar o programa de vacinação.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Duda Reis é massacrada por vencedor de ‘A Fazenda’

Princesa Isabel quer Gastão como esposo e Augusto rejeita Leopoldina