no

Receita paga último lote da restituição; saiba consultar

A Receita Federal encerra nesta quinta-feira, 30 de setembro, o recolhimento da quinta e última alíquota do Reembolso do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021. Cerca de 389 mil contribuintes receberão parte dos R $ 562 milhões que serão depositados.

O valiance arrecadado fará o repasse aos contribuintes que apresentaram a declaração no prazo de 31 de maio. A restituição do imposto de renda também será repassada aos contribuintes que apresentaram sua declaração no last do dia 15 de setembro e não entraram na rede de multa.

Os demais contribuintes receberão o reembolso de acordo com a prioridade lawful:

  • Idosos com mais de 80 anos (4.995 contribuintes);
  • Entre 60 e 79 anos (47.465 colaboradores);
  • Pessoas com deficiência física ou psychological ou doença grave (4.927 contribuintes);
  • Pessoas cuja principal fonte de renda é o ensino (19.211 contribuintes).
  • O valiance repassado ao contribuinte fica disponível no banco por ano. Caso o valiance não seja creditado, o beneficiário deverá contatar pessoalmente uma agência do Banco do Brasil ou ligar para uma das Centrais de Receita. Os números disponíveis são:

  • 4004-0001 (maiúsculas);
  • 0800-729-0001 (outras localidades); e
  • 0800-729-0088 (telefone personal apenas para deficientes auditivos).
  • Como faço para verificar o reembolso?

    Os contribuintes que desejam acompanhar o andamento do processo de restituição do imposto de renda podem Página de receita interna. Ao entrar no website é necessário ir ao campo “Meu Imposto de Renda” e selecionar a opção “Ver Reembolsos”.

    Outra opção de consulta é utilizar o aplicativo “Meu Imposto de Renda” em formato acessível aos celulares com o sistema Android e iOS.

    E quem caiu na boa rede em 2021?

    Para os contribuintes que aderiram à rede em 2021 ou em anos anteriores, a Receita Federal só liberará o reembolso do Imposto de Renda para os contribuintes que refizeram a declaração, corrigindo inconsistências ou erros de informação. As transmissões começam em outubro.

    Recomendado:  É possível acumular parcelas do auxílio emergencial e Bolsa Família?

    O prazo para apresentação da declaração de imposto de renda originalmente expirava em 30 de abril, mas terminou em 31 de maio devido à segunda vaga do COVID-19.

    Mesmo com a prorrogação do prazo para apresentação da devolução, o cronograma initial de reembolso foi mantido, com cinco lotes sendo repassados ​​aos contribuintes entre maio e setembro.

    Escrito por Bonfim Notícias

    Ex de Andressa Urach critica modelo por voltar para bordel grávida

    Resumo da novela Gênesis: capítulos de 4 a 8 de outubro