no

Receita Federal libera parcelamento de dívidas para empresas; veja como pedir

Desde 11 de maio A Receita Federal quitou dívidas de empresas em processos judiciais com parcelamento.

Empresas que estão em processo de recuperação judicial podem parcelar suas dívidas diretamente com as finanças federais portal e-CAC. Com a crise imposta pela pandemia, o número de empresas que solicitaram recuperação judicial aumentou significativamente.

Isso pode ser verificado nos números apresentados pelo Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. Pelo menos 74 grandes empresas fizeram pedidos de overall de 696 pedidos registrados até setembro deste ano de 2021.

A partir de 5 de novembro, a Receita Federal liberou parceladamente os débitos das empresas em recuperação, bem como os débitos não negociados nos aplicativos de autoatendimento do e-CAC. Este processo agora pode ser realizado de forma rápida e objetiva pelas pessoas jurídicas interessadas.

Como o parcelamento é pago?

A empresa interessada deve acessar o portal e-CAC e clicar em “Processos digitais (e-process) – solicitar atendimento via processo digital” e “Área de concentração de serviços – regulação tributária”. Em seguida, basta solicitar o parcelamento. Todo o processo pode ser acompanhado pela mesma plataforma.

Para acessar o e-CAC é necessário estar cadastrado no gov.br e entrar no portal por meio de uma das opções como CPF, bancos credenciados, certificado electronic ou certificado electronic na nuvem. Se você não tiver registro, isso é necessário.

será destinado as pessoas não tem muita afinidade com esse processo, o melhor é procurar profissional de contabilidade.

Escrito por Bonfim Notícias

Isadora Pompeo é detonada após surgir ao lado de Nego do Borel: ‘Hipócrita’

Desmascarada, Zayla leva tapa na cara em Nos Tempos do Imperador; saiba de quem