no

Quem morre na novela Império: 7 personagens terão fim trágico

Em Império (2014), muitos personagens têm finais trágicos na trama. O autor Aguinaldo Silva não poupou os vilões e os mocinhos de um final triste. Lembra quem morre na novela Império repetida na Globo.

Jairo – Quem morre na novela Império?

Jairo (Júlio Machado) é filho de Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flavio Galvão). O bandido torna-se aliado de Cora (Drica Moraes / Marjorie Estiano), mas o tratamento malicioso ao vilão o leva à morte.

Cora promete a Jairo que perderá a virgindade se ele a ajudar com seus planos malignos. Jairo cumpre o acordo, mas ao perceber que Cora não vai para a cama com ele, o bandido tenta estuprá-la. Cardoso (Ravel Cabral) chega no momento em que Jairo agarra Cora e atira no menino.

Jairo do império da novela
Júlio Machado é Jairo no Império (Foto: Divulgação / Globo)

Jurema e Reginaldo – Quem morre na novela Império?

Os pais de Jairo também tiveram um desfecho trágico. Eles começam a suspeitar que Cora é a responsável pela morte de seu filho. O casal recebe evidências dos crimes da megera e os chantageia.

Uma noite Reginaldo tenta estuprar Cora para tirar sua virgindade. Ela grita e Jurema corre em seu socorro. Ao ver o marido na Cora, Jurema se afasta atordoada, cai escada abaixo e morre.

O vilão aproveita a situação para se livrar de Reginaldo. Ela saca uma arma e atira no pai de Jairo, que cai morto ao lado do cadáver de sua esposa.

Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flávio Galvão) na Império – Foto: Reprodução / GloboPlay

Carmen

Carmen (Ana Carolina Dias), outra vilã da novela, também morre na trama. Ao longo da série, Carmen explora Salvador (Paulo Vilhena) com Orville (Paulo Rocha) – o casal vende todas as fotos do menino esquizofrênico e fica com todo o dinheiro.

Mas em outra negociação de pinturas, Jonas (Luca de Castro) acerta o vilão. Eles se encontram em uma galeria de arte e a namorada de Orville lhe entrega um cheque da pequena fortuna que ela tem em uma conta bancária. Jonas diz que vai descontar o cheque em um agiota, mas ele nunca volta e deixa Carmen sozinha.

Recomendado:  Duarte se frustra ao tentar encontrar Nazaré em casa

Quando Carmen percebe que foi deixada para trás, ela decide colocar fogo na galeria. Jonah havia travado o vilão no lugar, no entanto. Carmen morre vítima do incêndio que causou.

Ana Carolina Dias é Carmen no Império – Foto: Reproduktion / Globo

Corar

Cora morre tentando salvar seu grande amor José Alfredo (Alexandre Nero). No último trecho da trama, o Comendador é homenageado pela Escola de Samba Unidos de Santa Teresa. Mas durante o desfile, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) atira no dono da joalheria Império. A megera se joga na frente de José Alfredo e leva um tiro.

O personagem até vai para o hospital, mas não luta contra os ferimentos. Antes de morrer, ela elogia o comandante, acreditando que ele a visitou e acabou tirando sua virgindade.

Final de Cora na novela Império
Cora (Marjorie Estiano) em Império – final de Cora na novela Império Foto: Reprodução / Rede Globo)

Maurílio – Quem morre na novela Império?

No capítulo final de Império, três personagens importantes morrem, e um deles é Maurílio. O vilão sequestra Cristina (Leandra Leal) para atrair o Comandante para um galpão abandonado e se vingar dele.

Conta com a ajuda de José Pedro (Caio Blat) e Silviano (Othon Bastos). O plano dá errado quando Josué (Roberto Birindelli) consegue distrair o vilão por alguns segundos – José atira em Alfredo Maurílio e ele morre.

Maurilio é o filho de quem no Império Romano
Carmo Dalla Vecchia é Maurílio na novela Império (Foto: Reprodução / Pedro Curi / Globo)

Silviano

Como seu filho, Silviano também morre. O mordomo adere ao plano traçado por José Pedro e Maurílio, mas dá errado.

Silviano tenta atirar no comandante, mas antes de dar o tiro certo, Josué consegue ser mais rápido e mata o personagem de Othon Bastos.

qual é o segredo de silvian no mundo da ficção
Silviano, mordomo de novela (Foto: Reprodução / Divulgação / TV Globo)

José Alfredo, o Comendador – Quem morre na novela Império?

Nem mesmo o protagonista da novela escapou da morte. Embora tenha conseguido se libertar de Maurílio e Silviano, o personagem de Alexandro Nero é morto pelo próprio filho José Pedro durante o resgate de Cristina.

Recomendado:  Caldeirão com Mion: que horas começa o novo programa da Globo?

Nas cenas finais do Império, o comandante reaparece em forma de fantasma durante uma festa de família no Medeiros de Albuquerque.

Resumo do romance Império
Alexandre Nero como Comandante José Alfredo (Foto: Reprodução / Globo / Paulo Belote)

Escrito por Bonfim Notícias

Quem é o jornaleiro da novela Império? Conheça o ator Eduardo Spinetti

Com alta nos combustíveis, autotech fornece dicas para economizar na hora de abastecer