no

Quem foi Tonico Rocha? Veja se o personagem de Alexandre Nero existiu

Alexandre Nero tem de tudo! O ator curitibano aparece atualmente duas vezes na TV Globo, na Prime Band como o famoso Empire Commander e na Six O’clock como o vilão Tonico, rival de Dom Pedro II (Selton Mello), em Nos Tempos do Imperador. Quem foi Tonico Rocha? Descubra se o personagem é um daqueles que existiram na vida real!

Quem foi Tonico Rocha na história do Brasil?

O personagem de Alexandre Nero não foi alguém que realmente existiu na história do Brasil e acabou nos livros de história. O vilão é totalmente fictício e vem da cabeça dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Na trama de Nos Tempos do Imperador, Tonica Rocha representa o avesso das ideias de Dom Pedro II.O filho do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) é contra a abolição da escravatura no Brasil e tem grande sede de poder.

Logo no início da novela Tonico Rocha mostra o desejo de um cargo político, no velório do pai anuncia sua candidatura ao cargo de deputado na Bahia e pede o apoio dos coronéis da região.

Em entrevista ao site oficial da novela, Alexandre Nero disse que embora Tonico Rocha não existisse, ele é um dos personagens mais realistas do elenco. O ator também comentou que o vilão é uma das piores pessoas que já interpretou.

“Talvez seja o personagem mais perfeito que já fiz (…) Sempre tentamos humanizar os personagens para que as pessoas entendam os dois lados, porque ninguém é só bom ou mau. Mas ele é a personificação do mal, o que é lindo para a novela que ele é. É importante deixar claro que ele está falando coisas tão absurdas que não consegue se defender ”, comentou.

O que acontecerá com o personagem nos próximos capítulos?

No capítulo deste sábado, 21 de agosto de 2021, Tonico Floriano, seu rival ao cargo de deputado, fará chantagem e obterá o apoio do coronel. Jerusa, esposa de Floriano que faz parte do plano de vingança de Tonico, vai explicar ao vilão que vai deixar o marido para ficar com o rival.

Recomendado:  Por onde anda a atriz Andreia Horta, a Maria Clara da novela Império

Nos capítulos da semana que vem: Na segunda-feira, 23 de agosto, Jerusa enfrenta Tonico e Nélio se intromete no atraso do chefe. Na terça-feira, 24 de agosto, Floriano se juntará a Jerusa e deixará Tonico Rocha na prisão. No próximo capítulo, Nélio pedirá a Eudoro que o ajude a encontrar Tonico.

Na quinta-feira, 26 de agosto, Tonico é quase resgatado por Nélio e Eudoro, mas o casal não ouvirá os gritos de socorro de Tonico e sairá do celeiro onde o homem está preso. Mesmo assim, Tonico conseguirá fugir e se apresentar como candidato a deputado.

Nos capítulos de sexta e sábado, o vilão Nélio dirá que vai se vingar de Jorge e Pilar e ganhar a eleição para deputado.

florian
Floriano (Lucci Ferreira) se reúne na próxima semana no Nos Tempos do Imperador – Foto: TV Globo

Leia também – VOTE: Devem Germana e Licurgo Nos Sair dos Tempos do Imperador?

Escrito por Bonfim Notícias

Final Novo Mundo: relembre como termina a novela

O estado do Rio permanece com baixo risco para Covid-19, mas está em alerta