no

Quem foi a esposa de José do Egito na Bíblia e o que acontece na novela

A história de José tomou um novo rumo na novela Gênesis, o menino deixou de ser escravo cativo e passou a ocupar um dos maiores cargos do país, o de governador. Depois de tornar governante o filho de Jacó, o Faraó Sheshi (Fernando Pavão) disse que era preciso casar com alguém para oficializar isso. Você sabe quem era a esposa de José do Egito na Bíblia?

Quem era a esposa de José do Egito?

Nas escrituras, José do Egito casou-se com Asenate (Letícia Almeida) – também grafada “Azenat” em algumas traduções – depois que ele deixou de ser escravo. Na Bíblia, porém, o casal não se conhecia antes de o Faraó se unir como casal. Na série, os dois se conheceram quando José ainda era servo de Potifar (Val Perré) e se apaixonaram perdidamente. Após ser nomeado governador, Sheshi anunciou que o menino (Juliano Laham) se casaria com a filha de Pentephres (Nando Cunha), o que deixou os dois felizes, pois o apaixonado casal havia pensado em fugir do Egito para morar junto.

O casal terá um final feliz?

Nos capítulos que serão mostrados nas próximas semanas, a jovem trará ao seu amado uma boa notícia: a gravidez. Os dois vão ficar felizes e festejar a gravidez. Se a menina estiver no último mês de gravidez, segundo Purepeople, o governador do Egito passará a questionar suas qualidades como pai, pois justifica não ter visto o patriarca de sua família há muitos anos. No entanto, a esposa de José do Egito o tranquilizará: “Meu amor, você é maravilhoso. Um homem bom e justo, um marido amoroso. Você não tem que ser de uma certa maneira, você apenas tem que ser você mesmo. ”“ Eu prometo que farei o meu melhor por você. E o que eu não sei, vou aprender ”, promete o filho de Jacob.
Joseph e Asena

Apesar dos altos e baixos, o casal continua junto – Foto: TV Record / Reprodução
Recomendado:  Qual jogo da Champions vai passar no SBT hoje? (23/11)

Filhos de José do Egito e Asenath

Durante os sete anos que Joseph trabalhará para proteger o Egito da fome em tempos de crise, o governador terá dois filhos com sua esposa Asenath – se a série seguir os mesmos passos da Bíblia. O mais antigo será Manassés. Nas escrituras, o motivo da escolha do nome foi: “Porque Deus me fez esquecer toda a minha obra e toda a casa de meu Pai”. O filho mais novo é Efraim, e o nome do menino também é explicado na Bíblia: “porque Deus me fez crescer na terra da minha tribulação”. A TV Record não revelou se os meninos iriam aparecer na novela ainda crianças ou bebês, os nomes dos atores selecionados para interpretar os filhos de José do Egito com sua esposa Asenate ainda não foram publicados no Gênesis. Conectado – Adurrá morre no romance do Gênesis? O bandido para no rio crocodilo

Escrito por Bonfim Notícias

Melody esnoba e garante ser melhor do que Anitta

Cidade de São Paulo realiza fim de semana de vacinação Covid-19