no

Quem é o jornaleiro da novela Império? Conheça o ator Eduardo Spinetti

Pietro, personagem do núcleo de Santa Tereza da série de Aguinaldo Silva, tenta agredir Juju Popular (Cris Vianna) para ajudar a namorada na trama. Na época em que vivia o personagem, Eduardo Spinetti se envolvia em uma polêmica com o pai e desde então está afastado da televisão. Lembre-se do personagem e descubra o que aconteceu na trajetória do ator que viveu como jornaleiro na novela Império.

Quem é o jornaleiro da novela Império?

O personagem foi interpretado por Eduardo Spinetti, então com 35 anos. Antes de viver como jornaleiro, Eduardo esteve em Fina Estampa (2011), também do autor Aguinaldo Silva, e foi a figura bíblica Dã na série discográfica José do Egito em 2013.

Quando foi chamado para ser jornaleiro da novela Império, Eduardo tocou no Rio de Janeiro com a peça “Ex-meus amores”, de Brunno Pires, funcionário de Aguinaldo Silva. O próprio autor o indicou para o papel.

Foto do ator
O ator trabalhou nos Estados Unidos antes de ter projetos no Brasil Foto: Reprodução

Sobre o personagem: Pietro era um fofoqueiro de ponta, o personagem sabia de tudo que se passava em Santa Teresa. Durante a série, ele namorou Xênia (Elaine Mickely), a ex-baterista rainha do Santa Teresa Union.

Ao lado do amante, o jornaleiro da novela Império começa a forjar planos que podem prejudicar Juju Popular (Chris Viana), grande rival de Xênia.

Mas as armadilhas do casal não se abrem e Seu Antoninho (Roberto Bomfim), presidente da escola de samba, aprende tudo. Xênia é então excluída e a vendedora do jornal Telenovela Império é destituída do conselho da União de Santa Teresa.

Veja a cena do casal durante a trama contra Juju:

Eduardo Spinetti teve uma carreira polêmica

Quando a novela foi ao ar, de 2014 a 2015, o ator passou por momentos polêmicos. O pai do artista, também ator Fábio Mássimo, ex-namorado da TV Globo, disse que ele havia sido abandonado pelo filho e estava em apuros.

Recomendado:  Identidade de Fabrício Melgaço virá à tona na romance Poderio

No entanto, o menino negou ter tido uma revelação com o pai, em entrevista a uma revista em 2015, o ator que interpretou o jornaleiro da novela Império disse que não teve contato com Fábio Mássimo e foi criado pela mãe Lenise.

Fábio Mássimo foi televisionado no programa A Tarde é Sua de Sonia Abrão em janeiro de 2016 e se manifestou sobre o assunto dizendo que apoiou o filho e o ajudou na carreira de ator. “Quero dizer a ele que infelizmente tive que vir aqui para conversar com as pessoas, para contar a todo o Brasil o que é a verdade. Droga, olha a vergonha, como me senti, como me senti? ”Comentou o ator.

fabio massimo
Fábio Mássimo falou sobre sua trajetória e a relação com o filho Foto: Rede TV

Na coluna de Zean Bravo no Jornal Extra, Eduardo disse que morou ainda bebê em Maryland, nos Estados Unidos, com a mãe e o padrasto Carlos Cantuaria.

O jornalista da novela Império disse que trabalhou nos Estados Unidos muito jovem e voltou ao Brasil aos 18 anos. Voltou então ao país norte-americano aos 23 anos, mas resolveu ficar no Brasil para sempre: “A saudade dos churrascos, da praia e do flamengo o atingiu com mais força”.

Desde que atuou como jornaleiro na novela de Aguinaldo Silva, o ator não foi visto na televisão nem no cinema, de acordo com a base de dados do site internacional IMDB. Ele também se afastou das redes sociais e não tem contas no Facebook, Instagram, Linkedin ou Twitter. Fãs da novela Império usam as hashtags #Pietro #EduardoSpinetti do Instagram para comentar cenas da série, mas não podem marcar contas devido ao “desaparecimento” do ator.

Leia também:

Descubra quem roubou o dinheiro da joalheria na novela das 9 horas

Recomendado:  Império hoje: Cora conta para Maria Marta que viu José Alfredo

Cora vai perder o anel? José Alfredo traça plano de resgate da joia

Escrito por Bonfim Notícias

Relembre quem é o pai do filho de Sophia na novela Topíssima

Quem morre na novela Império: 7 personagens terão fim trágico