no

Quem é a personagem de Isabel Fillardis na novela Gênesis

A personagem de Isabel Fillardis na novela Genesis estreou na série Record há poucos dias, mas já despertou curiosidade. A nobre impressiona com sua beleza e atributos quando chega à corte do Faraó Sheshi e discursão entre dois homens.

Quem é Isabel Fillardis no romance Gênesis?

A atriz interpreta Amanishakheto, que às vezes é chamada apenas de ‘Amanisha’ por causa de seu nome complicado. A figura é uma rainha viúva que é convidada por Khamesha (Kizi Vaz) para visitar o Egito. Chegada ao palácio, a mulher já desperta os olhos de Potifar (Val Perré), o general do Faraó. Ela também recebe a atenção de Abumani (Dudu de Oliveira), o fiel amigo de José (Juliano Laham). Até o momento, sabe-se da trama da personagem Isabel Fillardis no romance Gênesis que a mulher é negada pelos dois homens. Abumani e Potifar começam a discutir nos primeiros momentos de Amanishakheto na série, quando a mulher é levada em um tour pelo reino, pois ambos querem acompanhá-los.

Havia um personagem na Bíblia?

O nome da mulher não é citado na Bíblia, mas ela está presente nos livros de história. De acordo com a professora de história Joelza Ester Domingues do site e canal do YouTube Teach History, Amanishakheto – também conhecido como Amanirenas – foi uma das candidatas mais famosas, um título concedido a uma linha de rainhas guerreiras dos reinos Kush ou Cuxe ao sul do Egito.
personagem

Personagem estreou na telenovela na última terça-feira (10) – Foto: TV Record / Reprodução

A carreira de Isabel Fillardis

Isabel Fillardis, da novela Genesis, começou sua carreira no telão na Globo ao interpretar Ritinha na novela Renascer (1993). Em seguida, participou de vários outros projetos da emissora, como Pátria Minha (1994), A Next Victim (1995), O Fim do Mundo (1996), A Indomada (1997). Ela passou vários anos trabalhando em filmes, séries e novelas, e se dedicou à carreira musical. As últimas novelas de Isabel Fillardis, agora em Genesis, na TV Globo foram Insensato Coração (2011) e Fina Estampa (2011-2012). A atriz então ficou longe da telinha por algum tempo e voltou com a série GNT Desnude em 2018. No ano seguinte estrelou o filme Cinderela Pop e Topíssima.
atriz

A atriz e cantora Isabel tem uma longa carreira no telão e no palco – Foto: Instagram / Reprodução
Leia também – Quem é Namael em Gênesis?

Escrito por Bonfim Notícias

O que é mieloma múltiplo, causa da morte da jornalista Cristiana Lobo

Brasil recebe 2,2 milhões de dosages da vacina da Pfizer