no

QUEDA DE NEFERÍADES Gênesis: Potifar descobre a verdade sobre José; saiba como será

Potifar (Val Perré) se arrependerá amargamente por não ter dado ouvidos a José (Juliano Laham) em Gênesis. O general descobrirá que o hebreu é inocente ao flagrar Teruel (Amaurih Oliveira) debaixo dos lençóis de Neferíades (Dandara Albuquerque). Ele mandará executar o soldado, mas reservará um destino ainda pior que a morte para a mulher ao mutilar o seu rosto na novela bíblica da Record.

O militar, a esta altura da trama, já estará desconfiado da fidelidade da companheira, que morderá a língua ao dar diferentes versões sobre a suposta tentativa de estupro. “Sabe de uma coisa que me deixa intrigado e que ainda não consegui entender? A sequência dos fatos no dia em que foi atacada”, observará ele.

Pega no pulo, a personagem de Dandara Albuquerque vai derramar suas lágrimas de crocodilo para enganá-lo mais uma vez. “O que você esperava? Já não basta tudo o que eu tive de passar porque o meu marido não estava presente pra me defender? Do jeito que você fala, parece até que duvida de mim!”, chantageará a megera.

Potifar ficará ainda mais cismado ao descobrir que José terá se recusado a fugir com Lúcifer (Igor Rickli), que se disfarçará para colocá-lo contra o Deus de Abraão (Zécarlos Machado). Ele ficará assombrado ao perceber que os guardas sequer se dão ao trabalho de trancar a cela do filho de Israel (Petrônio Gontijo).

“Eu entrei aqui inocente de um crime. Não queria me tornar culpado de outro”, explicará o protagonista interpretado por Juliano Lahamnas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (11).

José (Juliano Laham) em Gênesis

José vira governador do Egito

Deus vai honrar José ao finalmente tirá-lo do calabouço para torná-lo o braço direito de Sheshi (Fernando Pavão). O israelita será o único capaz de interpretar um sonho que atormentará o faraó todas as noites –em que sete vacas magras e sete espigas de trigo boas são devoradas por sete vacas gordas e sete espigas de trigo queimadas.

O irmão de Judá (Thiago Rodrigues) surpreenderá o monarca ao explicar que o Egito tem de se preparar para uma grande calamidade:

As sete vacas boas são sete anos. As sete espigas boas também, porque o sonho é um só. As sete vacas magras e feias são sete anos, assim como as sete espigas mirradas. Elas serão sete anos de fome. Então, escolha um homem responsável e sábio e o coloque para governar sobre todo o Egito

Estupefato, o Hórus Vivo não verá outra alternativa a não ser que José assuma o cargo de governador-geral do Egito. “Você vai ficar encarregado do palácio e todo o meu povo se sujeitará e obedecerá a suas ordens. Somente em relação ao trono eu vou ter posição superior a você”, dirá o soberano.

José prova sua inocência

Adurrá (Ricardo Lyra), que estava de olho no cargo desde que se tornou vizir, abrirá o bico para acusar José de ter molestado Neferíades. Em choque, Sheshi ordenará Potifar que traga a mulher na mesma hora até a sala do trono para passar a história a limpo –e oferecer um julgamento justo ao jovem.

A megera, entretanto, chegará ao palácio enrolada apenas em um lençol depois de ser vista pelo marido na cama com Teruel. “Peguei os dois em flagrante adultério”, revelará o caudilho, bastante envergonhado.

“Confesso que vocês me pegaram de surpresa. Chamei você por um motivo, mas parece que vou ter que lidar com dois. Aproxime-se, José. O que você tem a dizer sobre a acusação que lhe pesa?”, questionará o personagem de Fernando Pavão.

“Eu era servo do senhor Potifar, e a mulher dele me assediava. Tentou muitas vezes. Até que um dia ela me importunou com insistência e, quando recusei, ela me acusou de ter tentado me deitar com ela”, confessará o rapaz. “É mentira desse maldito! Mentira, soberano”, esbravejará a nobre.

Sheshi, então, vai restaurar a honra de José. “A questão está resolvida. Que a culpada seja levada, a sentença pelo adultério cumprida. Faça o que precisa realizar, Potifar. Está liberado do palácio pelo resto do dia”, arrematará o governante.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Caio Castro fala sobre relacionamento com Grazi Massafera

'COMIDA LIBERADA' A Fazenda 13: Rico acaba com a 'fome' ao baixar novo decreto na casa