no

Privatização da Petrobras entra no “radar” do governo, diz Bolsonaro

Nesta segunda-feira (25/10), o presidente Jair Bolsonaro disse que a privatização da Petrobras estava no “radar” do governo government. O discurso aconteceu durante entrevista concedida a uma rádio de Mato Grosso do Sul.

Não é a primeira vez que Bolsonaro fala em venda da estatal. Anteriormente, quando questionado sobre o aumento do consumo de combustível, o presidente falou sobre a possibilidade. Coincidentemente, novo aumento foi anunciado no dia do novo discurso.

Privatização da Petrobras no radar do governo

O governo government já listou nove empresas a serem privatizadas, entre elas a departamento de correio e Elektrobras. No entanto, a Petrobras não estava nos planos. Bem, de acordo com Jair Bolsonaro, isso teria mudado.

“Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar uma empresa não é o que algumas pessoas pensam, que é realizar com que a empresa coloque na prateleira e amanhã, quem dá mais, tira. É uma grande complicação. Principalmente quando o assunto é combustível ”, comentou durante a entrevista.

Ao mesmo pace, Bolsonaro disse estar preocupado com possível monopólio privado e que seria pior do que o estatal.

“Se você tirar o monopólio estatal existente e colocá-lo em um monopólio privado, é o mesmo ou talvez pior”, enfatizou o presidente.

Petrobras anuncia nova alta para combustíveis

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira mais aumento nos preços dos combustíveis. A gasolina sairá da refinaria de R $ 2,98 a R $ 3,19 por litro, o que corresponde a um aumento de preço de R $ 0,21 ou cerca de 7,04%. Já o diesel passa de R $ 3,06 para R $ 3,34 por litro. Reajuste de 9,15%.

O raciocínio da Petrobras foi que o reajuste de sua política de preços seguiu. Com a taxa de câmbio mostrando que o genuine se desvalorizou em relação ao dólar e os preços subiram no mercado internacional, os preços dos combustíveis devem subir.

Escrito por Bonfim Notícias

Léo Picon desmente Gui Araújo em defesa da irmã Jade

Com que idade a Princesa Isabel se casou na vida real?