no

Princesa Isabel quer Gastão como esposo e Augusto rejeita Leopoldina

A princesa Isabel (Giulia Gayoso) finalmente escolhe um pretendente para se casar na época do imperador. Nos capítulos seguintes, o herdeiro do trono Gastão decide como marido, o Conde D’Eu, que é convidado por Luísa (Mariana Ximenes) a conhecer a princesa. Leopoldina (Bruna Griphao) vai ter dificuldades com Augusto (Gil Coelho).

Princesa Isabel escolhe Gastão como marido em Nos Tempos do Imperador

Em cenas que vão ao ar na segunda-feira, 25 de outubro, a princesa Isabel decidirá se casar com Gaston d’Orléans, o conde d’Eu. Ele é um dos dois príncipes que compareceram ao tribunal para contestar a mão da herdeira em casamento. O conde foi convidado por Luisa, enquanto Augusto foi chamado ao Brasil por Teresa Cristina (Letícia Sabatella). O duque de Saxe-Coburg-Göta é o queridinho da Imperatriz, mas quem se apaixonará por ele no final é Leopoldina. Teresa culpará Luisa por escolher sua filha. Embora ela tenha dito que nunca se casaria, a mais nova se apaixona pelo duque. No entanto, ele não vai desistir de Isabel e rejeitar a irmã da herdeira, pelo menos inicialmente – porque na vida real Dina e Augusto se casaram.
Marido princesa isabel

Isabel (Giulia Gayoso) em Nos Tempos do Imperador – Foto: Rede Globo / Reprodução
Saiba mais sobre a Princesa Isabel e seu marido: conheça o marido da filha de Dom Pedro II

O que aconteceu na vida real

O romance deve seguir a mesma história da vida real. Isabel primeiro se casa com o duque de Saxo-Coburg, enquanto Leopoldina se junta ao conde D’Eu. Porém, devido a uma maior afinidade entre os casais, Isabel casou-se com Gastão enquanto a irmã ficou com o duque. Isabel e Conde D’Eu casaram-se em 1864 e tiveram três filhos: Pedro (1875-1940), Luís Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918). Leopoldina e Augusto também se casaram em 1864. O casal teve quatro filhos: Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão. Em nome do casamento, a princesa renunciou ao título de princesa brasileira e assumiu o título de princesa de Saxe-Coburg-Gota.

Princesas Isabel e Leopoldina – Foto: Reprodução

Escrito por Bonfim Notícias

reduzido de 12 para 8 semanas entre as dosages de AstraZeneca

Asenate revela plano divino, pressiona José e fica impressionada com declaração