no

Preço médio do gás de cozinha alcança R$ 100, conforme dados da ANP

Os vilões da inflação no Brasil, que tornam todos os outros produtos mais caros, são os combustíveis (diesel e gasolina) e o gás de cozinha. de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, o preço médio do gás de cozinha no Brasil é de R $ 100.

Só em 2021, o preço do gás de cozinha aumentará 50%. de acordo com a Petrobras, os reajustes se devem às políticas das empresas acompanhando as oscilações do dólar e a alta demanda por gás no mercado internacional.

Gás de cozinha chega a R $ 100

No lar brasileiro, dos principais vilões é o cozimento a gás. Pela primeira vez o valiance do thing no país ultrapassou R $ 100. de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi encontrado em Sinop, Mato Grosso, gás de cozinha por R $ 135.

Verifique os valores médios do cilindro de 13 quilos por regiões do país:

  • Centro-Oeste: R $ 105,40;
  • Norte: R $ 106,10;
  • Sul: R $ 103,67;
  • Sudeste: R $ 98,86;
  • Nordeste: R $ 98,34.
  • de acordo com a Petrobras, dos motivos do forte aumento do thing é a alta demanda por propano, major matéria-prima do produto. O preço subiu quase 100% nas grandes produtoras do assunto, como é o caso do Golfo do México.

    Portanto, todos os aumentos devem ser repassados ​​ao usuário last.

    Inflação no brasil

    O mundo inteiro está sofrendo com a inflação, mas o Brasil está sentindo ainda mais. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre / FGV), a inflação no Brasil é exceptional a 83% em outros países do mundo.

    A desvalorização do genuine e as decisões da equipe econômica do governo seriam os principais fatores que levariam o Brasil a um cenário de preços elevados.

    Escrito por Bonfim Notícias

    Cidade de São Paulo adota prazo de 21 dias para dosages da Pfizer

    Yvete fica com Leônidas no final de O Clone?