no

Preço dos combustíveis pode se tornar estável? Entenda

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), discutiu algumas medidas que podem estabilizar os preços dos combustíveis. Dinheiro.

Um dos assuntos mais comentados sobre o governo tem sido a questão dos preços dos combustíveis, principalmente o valiance da gasolina. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), discutiu com integrantes da base do governo medidas que podem estabilizar o preço do combustível.

Em primeiro lugar, discute-se a possibilidade de criação de fundo que subsidie ​​os preços dos combustíveis em tempos de flutuação. A proposta está em discussão há algum pace e o presidente do Congresso pretende acelerá-la nos próximos meses.

Também está em discussão uma nova medida que altera o ICMS – imposto sobre movimentação de mercadorias e prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação. A proposta analisada por Lira e a base governamental visa uniformizar o respectivo imposto e manter uma tarifa uniforme.

O valiance do ICMS da proposta é calculado sobre o litro real do combustível e não sobre a quantidade que o estado julgar necessária. A proposta tem recebido algumas críticas, pois o valiance do combustível depende também do mercado internacional e da cotação do dólar.

Mas a Petrobras explica também que, por exemplo, apenas 28% do valiance last overall da gasolina vem do processo de produção na refinaria. O ICMS é responsável por mais 28%, dependendo da unidade da federação. Essa discussão do ICMS pode ser incluída na pauta da reforma tributária, que ainda não entrou na Câmara.

Escrito por Bonfim Notícias

Filha de Dom Pedro II, Leopoldina de Bragança morreu do que?

Antônia Fontenelle sofre derrota judicial contra Felipe Neto