no

Preço do etanol sobe em 15 estados, além do Distrito Federal

Na semana de 26 de setembro a 2 de outubro, o preço do etanol hidratado subiu 0,45% em 15 estados e no Distrito Federal. Os dados são de levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), coletado pela AR taxas.

Os valores apurados nos postos de todo o país mostram que o preço do etanol aumentou, em média, de R $ 4,715 para R $ 4,736 o litro. Os preços caíram em outros 10 estados, e não houve pesquisa em Roraima.

No mais importante estado produtor e consumidor, São Paulo, e no mais importante estado produtor e consumidor, São Paulo, o preço do etanol foi de R $ 4,538 o litro, o que corresponde a aumento de 0,49% em relação à penúltima semana de setembro.

O menor preço foi registrado em posto de gasolina no Espírito Santo, com o etanol a R $ 3.899 o litro. O estado de Mato Grosso teve o menor preço médio estadual, de R $ 4.551. Tanto o preço máximo geral quanto o preço médio estadual foram apurados no Rio Grande do Sul com valores de R $ 7.199 e R $ 6.157.

Gasolina x etanol

De acordo com levantamento semanal da ANP, concluído no último sábado (02/10), a gasolina se tornou um combustível mais competitivo em todos os estados estudados após esse aumento no preço do etanol.

O critério da pesquisa fez uma comparação com o etanol de cana-de-açúcar ou milho. Por possuírem menor poder calorífico, o limite de preço de 70% do derivado de petróleo em bombas deve ser considerado mais vantajoso.

A paridade do etanol com a gasolina comum ficou, de acordo com a média dos itens entrevistados no Brasil, em 77,74% stake 77,40% na semana former. O preço médio do etanol foi de R $ 4.736 o litro, stake R $ 4.715 / l na semana former. Os preços da gasolina eram de R $ 6.092 / l se levarmos em consideração o preço médio de R $ 6.092 de sete dias atrás.

Escrito por Bonfim Notícias

Biel irrita apresentador após postar foto de Tays Reis seminua 05 outubro 2021

Lucas e Jade ficam juntos em O Clone? Relembre o final