no

Petrobras eleva preços da gasolina e gás de cozinha em mais de 7%; veja reajuste

Reabastecer o carro e cozinhar age difícil no meu bolso. Agora as atividades estão ficando cada vez mais caras. A Petrobras anunciou que aumentará os preços da gasolina e do gás de cozinha em mais de 7% a partir de sábado, 9 de outubro.

Só em 2021, o preço da gasolina já subiu 62%, enquanto o do gás de cozinha aumentou 48%. A Petrobras reiterou que os repasses se devem à política da empresa de acompanhar as oscilações do dólar e a alta demanda por gás no mercado internacional. A estatal também justificou que este foi o primeiro aumento em 58 dias.

Aumento de gasolina e gás de cozinha

de acordo com a Petrobras, a gasolina sairá das refinarias do estado ao preço de R $ 2,98 o litro. Antes age R $ 2,78, o que significa que haverá aumento de R $ 0,20 ou 7,1%. Como são incorridos os custos de logística, armazenamento e distribuição, o preço das bombas de gasolina dos postos deve chegar a pouco menos de R $ 7, em média.

Por outro lado, o quilo do gás de cozinha chegará a R $ 3,60 e ficará em R $ 3,86, o que é acréscimo de R $ 0,26 ou cerca de 7,2%. Nas capitais brasileiras, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Portanto, a tendência é cada vez maior.

No caso do gás, a Petrobras mencionou ainda que a demanda por propano, primary matéria-prima do produto, tem aumentado muito. No Golfo do México, dos maiores produtores mundiais de propano, o preço subiu quase 98% em 2021. Com isso, a Petrobras repassará os custos aos consumidores.

Escrito por Bonfim Notícias

Traído, Heideguer decide acabar com Nat

Caio Castro sente saudades e lamenta término com Grazi Massafera