no

Parou de receber as parcelas do Auxílio Emergencial? Descubra os motivos

Muitas pessoas têm o atendimento emergencial proibido ou suspenso devido a constantes revisões e cruzamentos de dados que sempre são realizados ao final dos ciclos de pagamento. Este processo de inspeção resulta em muitos perdendo o benefício temporária ou permanentemente.

Esse pente fino serve para evitar fraudes e também para saber quem tem direito ao benefício. Portanto, todos os aspectos que compõem as regras do programa são avaliados. A bolsa foi renovada automaticamente para aqueles que já a haviam recebido em 2020 e que continuassem atendendo aos critérios.

Principais razões para suspensão / bloqueio da ajuda

Devido ao cruzamento de dados e às novas regras de avaliação, a ajuda pode ser bloqueada, suspensa ou descontinuada definitivamente. Como resultado, muitos não recebem o benefício desde a prorrogação do pagamento iniciada em 2021.

Dê uma olhada em alguns dos possíveis motivos pelos quais o beneficiário não está recebendo as prestações do auxílio:

  • Se o trabalhador tiver, entretanto, um emprego formal, ou seja, com uma relação de trabalho;
  • Ao sacar benefícios da previdência social federal ou do programa de transferência de dinheiro. Nesse caso, entram em jogo (inclusive aposentadoria, FGTS). Há uma exceção para o Bolsa Família e ordenados e salários;
  • Mesmo que a renda per capita (per capita) da família cresça, ou seja, fique acima de meio salário mínimo;
  • Da mesma forma, famílias com renda total acima de três salários mínimos;
  • Famílias com renda tributável superior a R $ 28.559,70 em 2019;
  • Você também possuía a posse ou propriedade de qualquer bem ou direito, incluindo neste caso terra nua, por um valor de pelo menos R $ 300.000,00 até 31 de dezembro de 2019;
  • Estar trancado em regime fechado;
  • Ser menor de 18 anos (esta regra não se aplica a mães solteiras e chefes de família);
  • Outro fator é a evidência de morte no banco de dados do governo;
  • Aqueles que foram cancelados em 2020 por algum desses motivos também não poderão receber a renovação.
  • Recomendado:  Auxílio Brasil (novo Bolsa Família) já tem prazo para ser deliberado, informa Lira

    Estas são, portanto, algumas das possíveis razões para a suspensão, levantamento ou bloqueio do serviço. A fim de descobrir a motivação quando o seu desempenho é bloqueado, é necessário referir-se a que Site da Dataprev. Os interessados ​​devem fornecer seus dados como CPF, nome completo, nome da mãe (caso contrário, basta marcar a opção “Mãe desconhecida”) e data de nascimento.

    Todos os dados de recebimento e, em caso de exclusão, os motivos do cancelamento ou bloqueio aparecem na plataforma. Geralmente há uma fase de desafio. No entanto, não é possível realizar o procedimento de prevenção em todos os casos.

    Escrito por Bonfim Notícias

    Abobrinha a Vinagrete

    Senado aprovou distribuição de absorventes internos para mulheres de baixa renda