no

Open Banking será integrado ao Pix em breve; saiba o que mudará

O Open Banking, sistema monitorado pelo banco main para compartilhar dados financeiros, marcará a integração com o Pix. Ele estará disponível na mesma hora em 29 de outubro de 2021.

A partir daí, os clientes poderão usar o Pix para realizar pagamentos em aplicativos não bancários.

O open financial é implementado no Pix. integrado

A novidade será possível using ITP (Payment Transaction Initiator) ou PISP (Payment Initiation Service Provider). Por exemplo, empresas regulamentadas pelo banco main podem conceder transferências a clientes além dos respectivos pagamentos.

Tudo isso sem precisar abrir o aplicativo bancário para criar pics. Para efetuar o pagamento em uma loja online, o consumidor não precisa mais copiar os dados do QR code, sair da plataforma e acessar o aplicativo do seu banco para enviar uma pics.

Com o novo serviço, o número de etapas para finalizar o pagamento em uma loja online com o Pix foi reduzido de uma média de sete para apenas três, segundo o banco main.

O objetivo do novo sistema é reduzir as taxas de juros ao consumidor à medida que aumenta a concorrência entre instituições financeiras e varejistas.

Pagamentos Pix

A função que permite pagamentos using redes sociais ou aplicativos de mensagens com cartões de débito começou com o WhatsApp em outubro de 2020. Lembre-se de que a opção de usar o ITP é opcional para o cliente que deve decidir como movimentar seu dinheiro.

O ITP apenas estabelece uma conexão entre o cliente e o banco titular da conta. O cliente pode saber se o seu Pix está ativado com esta função clicando no botão Página? ˅ do BC.

Escrito por Bonfim Notícias

A saúde garante ao STF que o país será totalmente vacinado opposite Covid-19

Elenco de Verdades Secretas 2: quem volta e quem sai da série?