no

O estado do Rio permanece com baixo risco para Covid-19, mas está em alerta

A 44ª edição do mapa de perigo Covid-19 do Rio de Janeiro mostra que o estado ainda tem bandeira amarela (baixo risco de doença). Esta é a sexta semana consecutiva que o Rio tem bandeira amarela, segundo publicação da Secretaria de Estado da Saúde.

O estudo prevê uma escala de cinco bandeiras: roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco médio) e verde (risco muito baixo), exceto amarelo. O estado teve uma redução de 16% no número de mortes de Covid-19 e 6% nas hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre as semanas epidemiológicas 29 (18 a 24 de julho) e 31 (1 a 7 de julho).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o momento, porém, é um alerta, pois, mesmo assim, algumas áreas estão em alta. A área metropolitana I (que inclui a capital), o noroeste e as áreas montanhosas, por exemplo, estão na bandeira vermelha.

“O cenário epidemiológico mostra um aumento no número de casos e, por isso, implantamos o plano de emergência Covid-19 com antecedência. “Isso nos permite tomar decisões com mais tranquilidade, como abertura de leitos, medidas de flexibilidade, entre outras ações de socorro”, disse o secretário Alexandre Chieppe, segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Quem foi Tonico Rocha? Veja se o personagem de Alexandre Nero existiu

Leopoldina de Nos Tempos do Imperador e de Novo Mundo: quem é quem