no

O Banco de Sangue SP fica aberto até as 18h para receber doadores

O Banco de Sangue de São Paulo recebe doadores para este feriado de 12 de outubro às 18h. A unidade funciona na Rua Tomás Carvalhal, número 711, no Paraíso. O processo leva em média 40 minutos. de acordo com a agência, a cada doação, quatro vidas podem ser salvas.

Todos os protocolos de segurança contra covid-19 são observados. A unidade recebeu ainda gratuitamente o selo de excelência Covid, concedido pelo Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes).

Os doadores deverão apresentar documento oficial com foto, que pode ser RG, Carteira Nacional de Habilitação, entre outras, mas deverá estar em bom estado. Você deve ter entre 16 e 69 anos se a primeira doação for feita até os 60 anos. Crianças menores de 18 anos devem ser licenciadas e acompanhadas pelos pais.

Crianças menores de 12 anos não podem estar acompanhadas por adulto. Eles só poderão comparecer se estiverem acompanhados por dois adultos que se revezarão no ato da doação.

Além disso, você deve estar com boa saúde, pesar pelo menos 50 quilos, não ter bebido álcool nas últimas 12 horas e esperar pelo menos 3 horas após arrival ou arrival alimentos gordurosos.

Restrições de abastecimento

Se o doador tiver tatuagem e / ou puncturing, é necessário aguardar 12 meses. Se a área do piercing for a região genital ou a língua, a doação só poderá ser feita 12 meses após a retirada.

Pessoas com diabetic issues que tomam insulina não podem doar sangue. Se a pessoa foi submetida a endoscopia ou cirurgia endoscópica, é necessário esperar 6 meses.

A doação também não é possível se a pessoa tiver doença de Chagas ou doenças sexualmente transmissíveis (IST).

Recomendado:  Vinte estados têm taxas de ocupação de camas abaixo de 50%

Em caso de complaint ou resfriado, o potencial doador deve aguardar 30 dias após o término dos sintomas. Se você tomou a vacina opposite complaint, você tem que esperar 48 horas e já pode realizar uma doação

Comentários sobre o coronavírus

Indivíduos que tiveram contato com paciente positivo ou suspeito com Covid-19 devem esperar 14 dias. Caso o potencial doador seja o paciente, a espera é de 30 dias.

Pessoas que receberam CoronaVac devem esperar 48 horas após a imunização para se tornarem doadores de sangue. Para as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen, o pace de espera é de 7 dias.

será destinado as pessoas já viajou para o outside, é necessário entrar em contato com o Banco de Sangue para saber o período que não pode doar, pois o pace varia de acordo com o país.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Lopo engana Clarice, leva tapa na cara e faz ameaças sobre Nininha

Ex-participante do De Férias com o Ex morre esfaqueado