no

Novela Gênesis: qual foi o sonho do faraó interpretado por José?

No livro do Gênesis, o momento em que José interpreta o sonho do Faraó é um dos mais emblemáticos da história, pois é o ponto de inflexão que transforma o escravo no governador do Egito. O governante é atormentado por dois sonhos diferentes, leia as interpretações na Bíblia.

O Sonho do Faraó, interpretado por José

No capítulo 41 do livro de Gênesis na Bíblia, após 2 anos desde que José interpretou os sonhos do padeiro e copeiro do Faraó, o rei do Egito começou a ser atormentado por dois sonhos. No primeiro, o Faraó estava no rio quando viu sete vacas bastante gordas pastando. Pouco tempo depois apareceram outras sete vacas, mas muito magras e feias, que devoraram as outras vacas. No segundo sonho do Faraó, que foi interpretado por José, apareceram sete orelhas cheias e boas, logo depois pequenas e queimadas brotaram ao vento. Tal como acontece com as vacas, as orelhas finas devoram as orelhas grandes. Quando ele acordou, o governante convocou os melhores adivinhos de seu reino, mas nenhum deles teve sucesso nesta missão. Até que o mordomo se lembrou de José e contou sua história ao Faraó, que resolveu ligar para o menino. José disse a Faraó o que ele estava interpretando e disse que os dois sonhos são um porque significam a mesma coisa. Que as sete vacas e as sete orelhas correspondiam a 7 anos. O menino disse que haveria sete anos de abundância nas terras do Egito, mas os próximos sete anos seriam uma grande fome. Finalmente, o filho de Jacó e Raquel dá um conselho: O governante deve estar preparado para os anos de crise e confiar a alguém o assunto para que ele possa estar preparado para os sete anos de fome, que depois do tempo de uma multidão.
faraó

Faraó é perturbado por sonhos – Foto: TV Record / Reprodução
Recomendado:  Sessão da tarde desta semana: programação de 29/11 a 3/12

José sai da prisão

Depois que José interpreta o sonho do Faraó, o rei começa a admirar o menino e diz a seus servos que ele não poderia encontrar um melhor para o trabalho. Assim, José deixa de ser escravo na prisão do Egito e é promovido a governador. Ele recebe roupas, servos, um anel que o próprio Faraó segurava em suas mãos e até um novo nome: Zafenath-Panea. Então ele ganha um casamento, Joseph troca alianças com Asenath e tem dois filhos: Manassés e Efraim.
Joseph e Asena

O casal terá um final feliz – Foto: TV Record / Reprodução
Relacionado – Gênesis Romano: Você sabe quem era o rei do Egito na época de José

Escrito por Bonfim Notícias

Saúde vai investir United States $ 14 milhões em atendimento de emergência

Deolane diz que conversou com Deus sobre morte de Mc Kevin ‘Era você ou ele’