no

Novela Gênesis: o que vai acontecer quando José chegar no Egito

A história do jovem que é vendido como escravo, mas acaba se tornando governador do Egito, foi recentemente abordada no livreto bíblico da TV Record. Ainda há um longo caminho a percorrer para José no romance de Gênesis. Nos próximos capítulos ele chegará ao Egito e o DCI já lhes dirá o que vai acontecer lá.

O que acontecerá com José nos próximos capítulos do romance de Gênesis?

Quando chega ao Egito, José (Juliano Laham) é comprado por Potifar, no papel de Val Perré, o general do exército do Faraó Sheshi (Fernando Pavão). Potifar é um homem local respeitado e rapidamente confia em José, que é inteligente e trabalhador. No entanto, o futuro de José no romance Gênesis terá momentos de tormento. O personagem de Juliano Laham vai trabalhar na casa de Potifar e acaba despertando os olhos e desejos da esposa do general, Neferíades (Dandara Albuquerque). A mulher bate em José e tenta levá-lo para a cama. O filho de Jacó se recusa a ceder, mas é acusado de atacar seu amante quando Neferíades inventa uma mentira sobre o jovem para vingar a recusa de José.

Primeira reunião com Asnate

Antes de ir para a prisão no romance Gênesis, José viverá um momento de felicidade no Egito. O primeiro encontro do menino com Asenate (Letícia Almeida) acontece durante uma jornada de trabalho no quintal da casa de Potipar. A menina se torna a parceira romântica de José no romance Gênesis e o amor da dupla é instantâneo. Na cena do primeiro encontro, José está estudando tecidos em um varal quando a garota aparece. Depois que ela foi afastada dos cuidados de Abumani (Dudu de Oliveira) – o criado de Pentephres (Nando Cunha), que tinha a incumbência de acompanhar a menina – os dois passam alguns minutos juntos e se encantam.
Jose e Asnate A atriz Letícia Almeida é casada com um ator que interpreta o irmão de José – Foto: TV Record / Reprodução

Recomendado:  José Pedro é filho de Silviano na novela Império?

Como José se tornou governador do Egito?

Depois que José foi punido por supostamente abusar da esposa de Potifar, ele foi preso no romance Gênesis por vários anos. Durante seu tempo na prisão, ele conhece dois homens que trabalhavam para o Faraó, um mordomo e um padeiro. Os ex-servos de Sheshi vão revelar que tiveram sonhos estranhos e José, que tem o dom de interpretá-los, vai contar o que cada um quer dizer. José anuncia que em alguns dias o copeiro voltará a trabalhar para o Faraó, enquanto o padeiro não voltará ao seu cargo e morrerá em alguns dias. José tem razão, e tudo está acontecendo como ele previu com os sonhos da dupla.
Faraó SheshiMordomo será a chave para José conhecer o Faraó – Foto: Record TV / Reprodução Depois de muito tempo na prisão, o mordomo se lembra de José quando o Faraó é atormentado por alguns sonhos. O filho de Jacó é então chamado ao palácio e ajuda o governante que descobre que seus sonhos significam anos de abundância no Egito e anos de grave crise. Satisfeito com o talento de José no romance de Gênesis, Sheshi então transforma o menino no governador do Egito, concedendo-lhe um casamento, uma casa, servos e uma missão para preparar o país para a grande crise que se aproxima. Relacionado – Faraó Sheshi: Conheça o ator da última fase da série

Escrito por Bonfim Notícias

Pilar se choca ao ver Samuel e Zayla juntos em Nos Tempos do Imperador

Que horas começa a Ilha Record? Veja detalhes da final