no

Nova ferramenta informa preços atualizados dos combustíveis

Para monitorar as oscilações dos preços do gás de cozinha, da gasolina e do óleo diesel, o monitor de preços de combustíveis pelo Observatório Social da Petrobras (OPS). A partir dessa ferramenta é possível verificar os preços médios desses produtos.

Com base nesse novo instrumento, são registradas no país as oscilações de preços do gás de cozinha (GLP), diesel S-10, gás all-natural veicular (GNV), gasolina comum e etanol. Descubra todos os detalhes abaixo.

A ferramenta fornece informações sobre preços de combustível atualizados

A ferramenta é atualizada semanalmente e permite o acompanhamento dos reajustes e da evolução dos preços a partir de julho de 2021. Além da comparação dos preços absolutos, há relação com o crescimento do salário mínimo nacional.

O sistema também mostra os valores faturados em média pelos estados brasileiros.

Ao acessar o monitor O primeiro gráfico do Observatório Social da Petrobrás mostra os preços médios mensais dos combustíveis em valores nominais.

O valiance calórico apresenta uma nova alta

As médias de combustível no Brasil aumentaram acentuadamente nos últimos meses. Segundo dados da Ticket Log, a gasolina subiu R $ 0,57 no mês passado, enquanto o etanol subiu em média R $ 0,46.

Além disso, dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) indicam que a gasolina já aumentou 49,6% em 2021. Já o diesel cresceu 48,05%.

A comparação entre os meses de outubro e novembro de 2021 já mostra aumento significativo, veja:

combustível

Valor em 07/10

Valor em 9 de novembro

Gasolina typical

R $ 6.315 R $ 6.889 etanol R $ 5.196

R $ 5,655

Diesel S10 comum

R $ 5.082 R $ 5.651 Diesel R $ 5.016

R $ 5.561

gás all-natural

R $ 4.267

R $ 4.398

Escrito por Bonfim Notícias

Mais 2,1 milhões de dosages da vacina Pfizer chegam ao Brasil

Mulher de Roberto Justus diz estar cansada por cuidar da filha sem babá e é criticada