no

Nos últimos 12 meses, preço da gasolina subiu em cerca de 40%

Neste ano, o consumidor teve que ajustar as contas para poder reabastecer o carro. Isso porque os sucessivos aumentos do produto nos últimos sleep meses chegaram a 40% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi recolhida através do Ticket Log Price Index (IPTL).

Atualmente, o preço do litro da gasolina é vendido nos postos de gasolina a um preço médio de R $ 6,447. O litro do etanol também foi reajustado várias vezes após o aumento da gasolina. O valiance médio do etanol está sendo vendido a R $ 5.449.

Segundo informações do portal Terra, o menor preço médio do litro da gasolina está na região Sul, onde o produto é vendido nos postos por R $ 6.256.

Para o etanol, o menor preço por litro do produto pode ser encontrado na região Centro-Oeste. O valiance médio vendido nas bombas de gasolina dos postos é de R $ 5.145.

Na comparação por estado, o Rio Grande do Sul vende etanol pelo preço mais caro. O produto encontra-se com valiance médio para o consumidor ao preço de R $ 6.310. O valiance mais barato do etanol está no estado de São Paulo, onde o litro é vendido por R $ 4.684.

O estado que mais vende o litro da gasolina é o Amapá. O valiance do produto está sendo vendido a R $ 5.970. O preço mais caro do produto por estado fica no Piauí com valiance médio de R $ 6.894.

O índice de preços Ticket-Log realizou levantamento de preços de produtos com base nas operações de reabastecimento em 21.000 postos credenciados pela Ticket-Log.

Escrito por Bonfim Notícias

Brasil recebe 2,2 milhões de dosages da vacina da Pfizer

Covid-19: o Brasil tem a menor taxa média de mortalidade desde 24 de abril de 2020