no

Nos Tempos do Imperador regravou cenas com Isabel após polêmica

Tempos do Imperador, a atual novela das seis horas, tem sido criticada pelo público, historiadores e ativistas negros pela forma como lida com questões como escravidão e racismo. A emissora promulgou uma medida para evitar que os fatos fossem mal relacionados e a decisão resultou na regravação de parte da trama. A informação é da colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo.

Nos tempos do imperador sofreu críticas do público

Após comentários negativos nas redes sociais, a Globo regravará algumas sequências de cenas da novela. São momentos vividos pela Princesa Isabel, interpretada pela atriz Giulia Gayoso na segunda fase. As mudanças vieram depois que Rosane Borges, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), passou a realizar parte da equipe para prestar serviços de aconselhamento. Alguns capítulos da trama foram revisados.

Uma das cenas com impacto mais negativo para o telespectador foi quando Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) levantaram a possibilidade de que a jovem morasse com ele na Pequena África. O casal argumentou que ela pode ter preconceito por ser branca.

O caso revoltou a internet e os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão pediram desculpas nas redes sociais. Outro ponto de crítica é o fato de a novela ter retratado com destaque e benevolência a monarquia na luta contra os abolicionistas.
na época do imperador

Cenas da Princesa Isabel (Giulia Gayoso) tiveram que ser regravadas – Foto: Reprodução / Globo

Segunda fase da série

Em 20 de setembro, o Nos Tempos do Imperador entra na segunda fase. Para a novela haverá um período de oito anos em que os personagens infantis passarão a ser adultos, como Zayla, Guebo, Isabel, Leopoldina e Dolores.

Além disso, Pilar voltará ao país, agora formada em medicina. A jovem realiza seu sonho de se tornar a primeira médica do Brasil. A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) fica chocada ao saber que Samuel ficou noivo de Zayla enquanto ela estava fora.

Recomendado:  Danton Mello e Selton Mello são irmãos? Veja a relação dos atores

Isabel e Leopoldina (Bruna Griphão) são jovens e os pais procuram pretendentes para casar com as filhas. Enquanto isso, Dolores descobre que está noiva de Tonico desde a infância. Nos Tempos do Imperador será exibido de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Rede Globo. Após a transmissão na TV, os capítulos são salvos no GloboPlay.

Escrito por Bonfim Notícias

saiba como funciona o aplicativo para beneficiários do Bolsa Família

AÇÕES DO PODER LEGISLATIVO BONFINENSE