no

Nos Tempos do Imperador: Casamento de Isabel e Gastão vira enterro; saiba por quê

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) decidirá se casar com Gastão (Daniel Torres), mas a festa logo virará um enterro. Para começar, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ficará revoltada com a escolha da filha, porque preferia que a herdeira subisse ao altar com Augusto (Gil Coelho). O príncipe rejeitado fará um escândalo e se recusará a ficar com Leopoldina (Bruna Griphao) na novela das seis da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (25), todos estarão reunidos na Quinta da Boa Vista para o anúncio do matrimônio. A imperatriz estará contrariada e tentará esconder sua angústia com a situação.

“Como sabem, fiz questão, desde o início, que a escolha de seu futuro esposo coubesse à própria Isabel, a parte mais interessada, e ciente, como é, da importância dessa união para o futuro da dinastia dos Bragança”, discursará dom Pedro 2º (Selton Mello).

Em seguida, ele cederá a palavra à filha mais velha para que ela fale quem foi o escolhido. “Foi uma decisão muito difícil… Até o momento em que me dispus a ouvir o meu coração. E o que ele me revelou me deu a certeza de que não só eu serei feliz com minha escolha, como também minha irmã e aquele que irá desposá-la. Eu realmente espero fazê-lo muito feliz ao meu lado… Gastão de Orleans”, vai se derreter a jovem.

“Faltam-me as palavras para expressar a minha felicidade. Eu te amo e vou honrar a sua escolha até o fim dos meus dias, Isabel”, responderá o conde D’Eu. Na sequência, o imperador anunciará que Augusto se casará com Leopoldina. Entretanto, para o choque de todos, o nobre não aceitará.

“Eu recuso terminantemente a me casar com a princesa Leopoldina, Majestade! Não vou aceitar um prêmio de consolação!“, disparará o príncipe.

Coração despedaçado

Augusto prosseguirá e dirá que veio ao Brasil com a intenção de se casar com Isabel: “O fato é que, na carta que enviou à minha mãe, vossa majestade foi bastante explícita quanto à finalidade da minha vinda para cá: desposar a princesa imperial do Brasil. E foi esse o propósito de minha viagem, e o compromisso que assumi com minha família: desposar a princesa Isabel”.

Recomendado:  Asenate revela plano divino, pressiona José e fica impressionada com declaração

Leopoldina, que já estará completamente apaixonada pelo rapaz, ficará arrasada com a declaração. Ela correrá para o seu quarto e se atirará sobre a cama, chorando muito, o que acabará de vez com a festa.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Bonfim Notícias também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Mãe de Augusto não autoriza seu casamento com a Princesa Leopoldina

Covid-19: os casos chegam a 21,71 milhões e as mortes a 605,1 mil